in

Conheça Tones And I, dona de “Dance Monkey”, viral que está nas paradas mundiais

Nas últimas semanas a internet foi invadida com um novo viral que surgiu de repente. Trata-se da música “Dance Monkey“, da artista australiana Tones And I.

No clipe, Toni Walson (nome verdadeiro de Tones And I), aparece caracterizada como um idoso, e se junta a amigos, também idosos, para se divertirem.

E, além do sucesso do videoclipe, a música também causou reviravolta inesperada no cenário das posições das paradas musicais. Na parada britânica, por exemplo, o single “Take Me Back To London“, de Ed Sheeran com Stormzy, que antes liderava a parada por cinco semanas, deixou o topo para “Dance Monkey”, e despencou para o 13º lugar.

Na parada australiana – país de origem de Tones And I , o hit está em primeiro lugar nas paradas por 17 semanas, alcançando um recorde histórico. Ela é também a primeira artista feminina a conseguir o primeiro lugar na parada desde 2015.

“Dance Monkey” foi além da Austrália e se espalhou para o Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Noruega, Itália, Suíça, França, e outros (muitos!) países. Aqui no Brasil a música também está fazendo muito sucesso, e ocupa o 30º lugar na parada “Spotify Global“, com mais de 240 mil acessos.

Ela também foi destaque no ARIA 2019, premiação que contempla os artistas australianos mais importantes do ano. Tones And I ganhou o prêmio de “Artista Feminina do Ano“.

Em entrevista ao Sidney Morning Herald, a cantora contou o significado da música. “Esta música é sobre o tempo em que eu estava cantando nas ruas e sobre a impaciência das pessoas. Se não nos entretemos no primeiro minuto, apenas rolamos a página. Refleti muito sobre isso quando tocava nas ruas. Então escrevi essa canção sobre a pressão da performance ao vivo”.

Mas quem é Tones And I?

De fato, Tones And I é uma artista com carreira recente. Em contrapartida, com apenas 19 anos de idade já é dona de um dos hits mais virais dos últimos anos.

Toni Watson sempre foi apaixonada por música e se propôs a dedicar sua vida à isso. Em 2018, Toni era artista de rua, e se apresentava na região de Byron Bay. Então, decidiu comprar uma van e se mudou para a cidade de Victoria. Ela conheceu Jackson Walkden-Brown, que se interessou pelo seu trabalho, e hoje é seu agente.

Mas, “Dance Monkey” não é o único trabalho de Tones And I. Ela lançou seu primeiro single, “Johnny Run Away” em março de 2019, e “Never See The Rain“.

Em agosto desse ano, a cantora lançou seu primeiro EP, intitulado “The Kids Are Coming“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *