Conheça Tones And I, dona de “Dance Monkey”, viral que está nas paradas mundiais

Nas últimas semanas a internet foi invadida com um novo viral que surgiu de repente. Trata-se […]

Por em 29 de novembro de 2019

Nas últimas semanas a internet foi invadida com um novo viral que surgiu de repente. Trata-se da música “Dance Monkey“, da artista australiana Tones And I.

No clipe, Toni Walson (nome verdadeiro de Tones And I), aparece caracterizada como um idoso, e se junta a amigos, também idosos, para se divertirem.

E, além do sucesso do videoclipe, a música também causou reviravolta inesperada no cenário das posições das paradas musicais. Na parada britânica, por exemplo, o single “Take Me Back To London“, de Ed Sheeran com Stormzy, que antes liderava a parada por cinco semanas, deixou o topo para “Dance Monkey”, e despencou para o 13º lugar.

Na parada australiana – país de origem de Tones And I , o hit está em primeiro lugar nas paradas por 17 semanas, alcançando um recorde histórico. Ela é também a primeira artista feminina a conseguir o primeiro lugar na parada desde 2015.

“Dance Monkey” foi além da Austrália e se espalhou para o Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Noruega, Itália, Suíça, França, e outros (muitos!) países. Aqui no Brasil a música também está fazendo muito sucesso, e ocupa o 30º lugar na parada “Spotify Global“, com mais de 240 mil acessos.

https://www.instagram.com/p/B4DuUJdha7d/

Ela também foi destaque no ARIA 2019, premiação que contempla os artistas australianos mais importantes do ano. Tones And I ganhou o prêmio de “Artista Feminina do Ano“.

Em entrevista ao Sidney Morning Herald, a cantora contou o significado da música. “Esta música é sobre o tempo em que eu estava cantando nas ruas e sobre a impaciência das pessoas. Se não nos entretemos no primeiro minuto, apenas rolamos a página. Refleti muito sobre isso quando tocava nas ruas. Então escrevi essa canção sobre a pressão da performance ao vivo”.

Mas quem é Tones And I?

De fato, Tones And I é uma artista com carreira recente. Em contrapartida, com apenas 19 anos de idade já é dona de um dos hits mais virais dos últimos anos.

Toni Watson sempre foi apaixonada por música e se propôs a dedicar sua vida à isso. Em 2018, Toni era artista de rua, e se apresentava na região de Byron Bay. Então, decidiu comprar uma van e se mudou para a cidade de Victoria. Ela conheceu Jackson Walkden-Brown, que se interessou pelo seu trabalho, e hoje é seu agente.

https://www.instagram.com/p/B4L9lUWBirq/

Mas, “Dance Monkey” não é o único trabalho de Tones And I. Ela lançou seu primeiro single, “Johnny Run Away” em março de 2019, e “Never See The Rain“.

Em agosto desse ano, a cantora lançou seu primeiro EP, intitulado “The Kids Are Coming“.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!