in

Relembre a trajetória da The Wanted até a turnê de retorno

Por volta de 2011 à 2013, uma febre voltava a acontecer no mundo: as boybands. Dos mais diversos públicos e alcances possíveis, algumas surgiam através de realities, outras por junção de artistas das próprias gravadoras e algumas até mesmo fizeram seu comeback. Era uma cena em que havia muita disputa, e, que, por trás das câmeras, não devia ser nada saudável.

Uma das que mais sentiram na pele foi a The Wanted. Do mesmo modo que o grupo inglês ascendeu de forma rápida, viu sua estrutura cair quase que no mesmo ritmo quando o sucesso chegou. Tom Parker, Max George, Jay McGuiness, Siva Kaneswaran e Nathan Sykes eram um grupo de amigos sólido, que, por conta das pressões da indústria musical e alcance global tiveram seus laços e, até mesmo trabalhos, abalados.

O resultado de tudo isso foi seu hiatus, em 2014. Cada um dos integrantes acabou de certa forma investindo em carreira solo, sendo o mais apostado Nathan Sykes. Apesar disso, nenhum acabou tendo tremendo sucesso quanto a banda teve, a exemplo de Harry Styles e o One Direction, por exemplo.

De qualquer forma, a The Wanted anunciou na última semana a sua volta oficial com todos os membros. Continue lendo para uma retrospectiva da carreira pré-hiatus do grupo e o que deve ser do seu futuro!

Leia também: The Wanted: grupo anuncia comeback após 7 anos

Formação e fase inicial

A The Wanted foi formada por empresas de agenciamento de artistas em 2009. De início, a banda era originalmente composta por Max, Tom e Nathan; finalmente, foram adicionados Siva e Jay.

O primeiro single lançado pela banda foi em 2010, sendo ele “All Time Low” e contava com a ajuda de vários grandes produtores ingleses. Já seguia a linha dançante que todos nós conhecemos a banda por fazer. Para um primeiro single, a canção teve um ótimo desempenho, chegando ao primeiro lugar das paradas do Reino Unido e passou 17 semanas no top 40.

Dois singles depois e o grupo lançaria “Glad You Came”, que os levou à sucesso mundial.

“Glad You Came”

Primeiramente, se você acha que o sucesso foi instantâneo, não foi bem assim. “Glad You Came” foi lançado como lead single do primeiro álbum “Battleground” em 2011 e de primeira apenas fez barulho no Reino Unido. O hit só virou sucesso nos EUA e consequentemente mundialmente com ajuda de Scooter Braun

Em 2011, a banda foi chamada para ser ato de abertura em alguns dos shows da turnê de Justin Bieber aqui pelo Brasil. Quem lembra? Há quem diga que foi o primeiro experimento de Scooter com a banda. Meses depois, o empresário de Justin passa a investir mais na banda e os leva aos EUA. No início de 2012 foi quando de fato estouraram com a música e fizeram outras ações com o novo empresário.

“Glad You Came” foi o ápice do desenvolvimento do grupo e rendeu semanas e mais semanas nas paradas. Foi uma das músicas pops mais tocadas e que parecia ser uma das poucas que tocaram incessantemente e ninguém enjoou. Sobretudo, um marco na música pop e para o próprio grupo.

Lançamento do segundo álbum “Word of Mouth”

Com o agenciamento de Scooter Braun pelos EUA, o grupo lançou o segundo álbum “Word of Mouth” em 2013 com inúmeros potenciais hits dançantes. Muito chiado na época veio por parte dos fãs, que alegavam que não houve tanto sucesso comercial devido à má divulgação.

Ainda assim, músicas como “Chasing The Sun”, que chegou a fazer parte da trilha sonora de “A Era Do Gelo”, “We Own The Night”, “I Found You” e “Show Me Love (America)” tiveram imensa repercussão, sendo algumas das mais escutadas da banda até hoje.

The Wanted Life: reality show dos membros do grupo

Em 2013, o canal E! lançou uma espécie de reality show no formato de “Keeping Up With The Kardashians” e na época era um acontecimento à cada episódio que era divulgado. Ele foi gravado na época em que todos eles estavam nos Estados Unidos e aparentemente morando todos juntos em uma casa, já agenciados em parte por Scooter Braun.

Foi nesse momento em que percebemos que a maior diferença da The Wanted para a One Direction era seu público e seus comportamentos. Os integrantes da The Wanted agiam como queriam e realmente como popstars, sempre com muita festa, álcool e mulheres – sem esconder nada disso.

E é nesse momento de enxergar os bastidores que começam a ser vistos os maiores problemas entre os membros. Cada um com sua personalidade, há diversos conflitos tanto entre eles, quanto com as pessoas que agenciavam sua carreira. Existiam diversos momentos de tensão que levavam os fãs a ficarem preocupados com o futuro da banda.

Em um momento, um dos membros, Siva, briga com quase todos os outros meninos e começa a pensar sobre sair da banda. Em outros, traições são mostradas, assim como problemas vocais de Nathan (que precisou passar para uma cirurgia enquanto o reality era gravado) e até mesmo críticas vocais à Jay, que levou para o pessoal e brigou também com integrantes. O programa levou a tona os diversos problemas que estavam enfrentando.

Wanted Wednesday

No meio de todo esse caos acontecendo, uma coisa que nunca deixou de ser um artifício muito utilizado pelo grupo foi a Wanted Wednesday. Desde o início da carreira, eles utilizavam como forma de comunicar com fãs e os atualizarem do que estava rolando através da #WantedWednesday.

Nela, toda quarta-feira um vídeo vlog era liberado no canal do YouTube contando sobre os últimos dias e projetos da banda, assim como um e-mail informal também era enviado para quem fosse inscrito. Era um artifício que ainda entre 2011 e 2014 os aproximava muito da fã base. 

Com a volta da The Wanted, os e-mails e vídeos tem voltado pouco a pouco para a felicidade de seus seguidores.

Fim da The Wanted e carreira solo dos meninos

O reality “The Wanted Life” de certa forma previu o que estava por acontecer. Pouco mais de um ano de lançamento, em 2014,  a banda anunciou o seu hiatus por diversas questões, uma delas sendo o foco na carreira solo de seus integrantes.

A maior aposta foi no mais novo de todos: Nathan Sykes. Nathan teve imenso apoio em sua carreira no início, tendo colaborado até mesmo com Ariana Grande. Apesar disso, apenas lançou um álbum em 2016 que não teve tanto sucesso quanto o esperado.

 

Max George também foi um dos membros que se arriscou na carreira solo, tendo lançado alguns singles. Por outra via, Siva tentou explorar a carreira como ator, enquanto Jay se arriscou em programas de dança e nos musicais. Tom preferiu focar em seu casamento e em produções musicais.

Tom Parker e o tumor cerebral

No último ano, recebemos uma terrível notícia: Tom revelou em seu Instagram estar com um tumor cerebral inoperável, o que o daria possivelmente entre três meses à um ano e meio a mais de vida. Ele revelou ter já começado tratamentos em outubro do mesmo ano, e, agora em agosto, celebrou a diminuição do tamanho do tumor com os procedimentos médicos até agora.

Todos da banda prestaram soliedariedade a Tom quando descobriram a notícia.

Reunião da The Wanted e futuro do grupo

Foto: Divulgação

Com o tempo, parece que as brigas e conflitos entre os integrantes foram se resolvendo. Na última semana, foi anunciada a volta do grupo para um show no festival beneficente organizado por Tom (o “Inside My Head”), em que todo o valor arrecadado irá para uma instituição que pesquisa e dá visibilidade para o tumor que ele possui.

Inicialmente, seria apenas aquele show. No entanto, a situação empolgou tanto que eles já anunciaram uma turnê pelo Reino Unido e até mesmo um EP com os melhores hits da banda em breve.

Mas e quanto ao futuro? Em um dos e-mails enviados da Wanted Wednesday, foi revelado que o futuro do grupo é incerto e que mais informações devem ser discutidas pelos próprios membros no final do ano. 

Por aqui, estamos na torcida para que a reunião se dê da forma mais saudável possível, para um álbum de músicas novas, e, quem sabe, uma visita ao Brasil para shows, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *