Na próxima quinta-feira, dia 15 de novembro, começa o “The Voice Brasil 11” – e, para celebrar a estreia, a equipe principal se reuniu em uma coletiva virtual para contar as novidades do programa!
Leia mais: Entrevista: Gabily e Vanessa Lopes falam sobre a música da Copa
Participaram do bate-papo as apresentadoras Fátima Bernardes e Thais Fersoza; os técnicos Lulu Santos, IZA, Michel Teló e Gaby Amarantos; e o diretor artístico da atração, Creso Eduardo Macedo. Além disso, a conversa teve mediação do jornalista Muka.
Confira os detalhes da coletiva!
As novas apresentadoras do The Voice Brasil 11
Segundo o diretor artístico do The Voice, Creso Eduardo Macedo, o programa está recheado de novidades. Entre os novos destaques, está a mudança no time de apresentadores. Agora, quem assume o comando do programa é Fátima Bernardes; e a cobertura dos bastidores fica com Thais Fersoza.
Em resposta ao Tracklist, o diretor conta sua expectativa para a estreia da dupla de apresentadoras. “Sabe quando você escuta a voz da Fátima Bernardes? Aquela voz que a gente sempre escutou e que nos confortou e nos deu a informação correta? Dessa vez, no ‘The Voice’, a gente vai ver uma faceta a mais da Fátima, que é esse amor, esse coração que ela tem com as coisas”, falou.
“E, acompanhando a Fátima, tem a Thais Fersoza; que já trabalhou comigo nas outras versões, mas que agora está com a gente no ‘The Voice’, e que também que é uma pessoa de puro coração. Então, eu acho que a gente vai sentir a presença do carinho, do afeto, do amor, da coisa boa. Acho que isso é uma grande e maravilhosa novidade que a gente vai ter para oferecer”, finalizou.
Comprovando a fala de Creso, Fátima afirmou que, mesmo sem perceber, já havia uma conexão com o reality show e seus participantes.
“Eu sempre estou em busca de uma renovação, de um recomeço, de uma nova oportunidade, de acreditar nos sonhos, e isso é tudo que aquelas pessoas [candidatos] buscam. Então, quando eu olho para eles, é como se eu estivesse olhando para mim mesma”, disse.
Thaís, que já participou do “The Voice +”, também falou sobre sua relação com os candidatos. “Ali atrás [nos bastidores], eu fico muito torcendo pelo participante. A gente se envolve com as histórias deles, se envolve nessa emoção”.
Expectativas dos técnicos
O time de técnicos também compartilhou seus sentimentos acerca da nova edição do programa. Lulu Santos, que compõe a equipe desde a primeira fase do reality, contou que seu critério para virar a cadeira é simples.
“É a voz da pessoa [risos]. Basicamente, a gente está ali para sentir”, disse o artista. “Eu costumo dizer que o meu critério é o ‘arrepiômetro’. Preciso sentir aquela pessoa através da voz […] Eu quero sentir o coração da pessoa pulsando na voz, e fazer a minha pele arrepiar. E aí, quando isso acontece, é a melhor coisa do mundo”.
Para Gaby Amarantos, o fator decisivo é parecido. “É tudo isso, e principalmente a verdade que essa voz passa. A gente consegue palpar essa emoção”, iniciou. “E sabe o que é mais bacana quando a gente vira a cadeira? É que a gente está ouvindo uma voz, e a gente começa a imaginar antes de virar: ‘Como será esse participante? Como será essa pessoa?’ E aí você vira e se depara com algo totalmente oposto do que imaginou. Acho que esse é um dos motivos para eu amar tanto fazer parte do ‘The Voice Brasil’.
IZA, que já é técnica há 4 temporadas, falou sobre o que mudou durante o período. “Acho que nessa temporada eu me sinto mais segura, me sinto mais tranquila”, afirmou.
A cantora continuou: “Quando a gente está chegando para fazer parte de uma família, a gente chega devagarzinho, observando, aprendendo com todo mundo que está em volta. E eu sigo fazendo isso, mas agora estou mais confortável para dar minha opinião, e para decidir – porque o ‘The Voice’ tem isso de mágico. Faz com que quem está assistindo em casa se sinta técnico, também. Então, a gente tem que ter muita certeza na hora de decidir alguma coisa”.
Michel Teló também é veterano no time de jurados, mas se destaca por outro fator: o artista já levou seu time ao primeiro lugar do talent show seis vezes – o maior número de vitórias entre os técnicos. Para a 11ª edição, ele diz que segue com o coração aberto e com vontade de encontrar novos talentos
“É tão emocionante, é tão especial, tão gostoso fazer parte desse programa, que eu me sinto muito honrado. Porque, de alguma maneira, a gente tenta passar para os candidatos que estão ali um pouco da nossa vivência na música, e de alguma maneira, a gente poder mostrar para o Brasil o quanto nosso país tem talentos”.
Depois, ele afirmou: “Eu vou sempre com o coração aberto demais, na emoção […] Lógico, quando a gente ganha é muito especial, é muito bacana, mas o ‘The Voice’ é muito maior do que isso. O nosso propósito é muito maior do que simplesmente ir lá e ganhar; é a gente poder levar a música de qualidade, porque o programa tem uma qualidade inacreditável. Mas, agora, eu estou sim em busca do hepta!”, concluiu.
Como assistir ao “The Voice Brasil 11”
A 11ª edição do “The Voice Brasil” irá ao ar todas as terças e quintas, a partir do dia 15 de novembro. A transmissão do programa acontecerá após a exibição da novela das 21h, “Travessia”.
O público poderá acompanhar o reality show musical através da Rede Globo. Além disso, os episódios estarão disponíveis na plataforma de streaming da emissora, a Globoplay.
Nos siga no Twitter e no Instagram!