The Neighbourhood finalmente fez sua estreia no Brasil na noite desta quarta-feira (22), no Cine joia, em São Paulo. O show solo aconteceu dias antes da apresentação no Lollapalooza Brasil 2018 e após a banda tocar nas edições chilena e argentina do festival. O que na verdade era pra ser um show extra além do Lolla, pareceu mais um esquenta para o espetáculo esperado para domingo (25), último dia do evento.
Sucesso
A Lolla Party do NBHD foi uma das primeiras a esgotar, o que trouxe a tona o público fiel que os californianos conquistaram no país. A pouca capacidade do Cine Joia (menos de 1000 pessoas) nos fez pensar no porquê da produção não ter colocado o grupo em um local maior ou ao menos realizado um dia extra no mesmo local para que mais fãs conseguissem assisti-los ou até para que o público que garantiu os ingressos deste dia pudesse repetir a dose.
Repetir a dose não seria nada mal para quem estava lá, pois o show, mesmo que muito bem executado, foi curto e bem redondinho. Mesmo com uma discografia já consolidada – diversos EPS e 3 discos -, a banda optou por levar para o palco só as músicas essenciais e estreou algumas novidades do novo álbum autointitulado, lançado no início de março. E claro, elas estavam na ponta da língua de todos os presentes.
Repertório
Ao longo do show, as canções mais queridas e mais conhecidas trouxeram momentos de euforia, em que a plateia reagiu cantando o mais alto que podia, além de emergirem gritos, palmas e gestos de carinho. O público fez bonito em músicas como “Prey”, “24/7”, “Daddy Issues” e “Cry Baby”. O novo álbum não ficou de fora com “Scary Love”, “Stuck With Me”, “Flowers” – apresentada pela primeira vez ao vivo” e “Void”.
Cry Baby #TheNBHDemSP pic.twitter.com/rNzMYflh2z
— Tracklist (@PortalTracklist) 22 de março de 2018
Scary Love #TheNBHDemSP pic.twitter.com/RZV4ctzoOv
— Tracklist (@PortalTracklist) 22 de março de 2018
A banda, por sua vez, fez questão de ficar próxima de seus admiradores, aproveitando o clima intimista que existia ali. Mais especificadamente o vocalista, Jesse Rutherford, com um carisma e presença de palco inquestionável, enquanto os outros integrantes, Jeremy Freedman (guitarrista), Zach Abels (guitarrista) Mikey Margott (baixista) e Brandon Fried (baterista) preferiram fica como plano de fundo, apenas executando suas notas.
Jesse não interagiu com muitas palavras, mas as poucas que expressou eram de êxtase pela energia do público brasileiro. Ele descia até a plateia para cantar diretamente para os primeiros da fila, pegava presentes dos fãs e segurava as mãos de alguns deles.
O grande hit “Sweater Weather” anunciava o fim do show, seguido por “R.I.P. 2 My Youth”, definitivamente deixando um gostinho de quero mais, vontade essa que dificilmente poderá ser realizada no Lolla, que contará com um show do The Neighbourhood em menor tempo e menos músicas.
Sweater Weather #TheNBHDemSP pic.twitter.com/Z0eK6Ta8jJ
— Tracklist (@PortalTracklist) 22 de março de 2018
Setlist:
- Prey
- You Get Me So High
- Afraid
- Wires
- 24/7
- Wiped Out!
- Scary Love
- Daddy Issues
- Stuck With Me
- Flowers
- Cry Baby
- Void
- Sweater Weather
- R.I.P. 2 My Youth
R.I.P. 2 My Youth #TheNBHDemSP pic.twitter.com/b6YgYIxpMV
— Tracklist (@PortalTracklist) 22 de março de 2018
Confira mais fotos exclusivas do show!