Celebrando a sua 4ª edição, o The Global Awards 2021 é uma premiação que une as principais estações de rádios globais: Capital, Heart, Smooth, Classic FM, LBC, Radio X, Capital XTRA e Gold para celebrar as estrelas da música que se destacaram no último ano. Por causa da pandemia, desta vez, a edição não pode ocorreu como de costume. Sem tapete vermelho, celebridades ou performances, em 2021 a premiação se limitou a apenas entregar os prêmios aos seus devidos vencedores.
A artista mais premiada foi Dua Lipa com o sucesso de “Future Nostalgia”. Ao todo, a cantora britânica levou três prêmios, incluindo o de Melhor Artista Feminina, Melhor Artista Britânica e de Música mais tocada pelo hit “Don’t Start Now”. Em vídeo, Dua agradeceu aos fãs, à equipe do Global e declarou que gostaria de estar presente festejando com eles, porém isso terá que ficar para o próximo ano.
Leia também: “Future Nostalgia”, de Dua Lipa, é o álbum de 2020 mais reproduzido no Spotify
Além de Dua Lipa, a premiação também consagrou Harry Styles como Melhor Artista Masculino, depois de um ano excepcional com o álbum “Fine Line”, Cardi B como Melhor Artista de HIP HOP ou R&B, Little Mix como Melhor Grupo e Joel Corry como Estrela em Ascensão.
Com estes prêmios, Dua Lipa e Little Mix se tornam as maiores vencedoras da história do The Global Awards, acumulando seis prêmio cada ao longo dos quatro anos de premiação. O trio também gravou um vídeo agradecendo aos fãs por todo o apoio e lembrando, em tom de brincadeira, que elas são as maiores vencedoras da premiação.
Veja a lista completa de vencedores do The Global Awards
- Melhor Artista Feminina – Dua Lipa
- Melhor Artista Masculino – Harry Styles
- Melhor Grupo – Little Mix
- Melhor Artista Britânica – Dua Lipa
- Melhor Artista Clássico – The Kanneh-Masons
- Melhor Artista de HipHop ou R&B – Cardi B
- Melhor Artista Indie – Nothing But Thieves
- Estrela em Ascensão – Joel Corry
- Melhor Podcast – Hunting Ghislaine
- Música mais tocada – “Don’t Start Now’ – Dua Lipa (reconhecida a música mais tocada nas rádios Globais em 2020)