A banda de rock irlandesa The Cranberries, que fez sucesso na década de 90, lança hoje (26) o seu último álbum. Após 30 anos de banda, que teve um hiato durante os anos 2000, o álbum “In the End” marca o fim do grupo.
A banda tinha formação original com a vocalista Dolores O’Riordan, o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawler. Entretanto, em janeiro de 2018, Dolores foi encontrada morta, afogada em uma banheira do hotel que estava hospedada em Londres.
A causa da morte da vocalista foi uma intoxicação alcoólica. A cantora estava em Londres para regravar o sucesso “Zombie”, com a banda de metal Bad Wolves.
O fim da banda se deu por decisão dos integrantes restantes. Segundo eles, não há como a The Cranberries continuar sem a Dolores.
“In the End”
A banda começou a trabalhar no álbum em junho de 2017. Portanto, após a morte de O’Riordan, uma parte do material que estava sendo feito para o álbum já estava pronto. O trio concedeu uma entrevista para a NME, em janeiro, falando um pouco sobre o álbum. De acordo com a banda, o álbum é como se fosse um pequeno presente que a Dolores deixou.
Ainda de acordo com o baterista, Mike Hogan, as canções eram para ser apenas demos. Entretanto, algumas semanas depois do velório, Mike começou a conferir as demos que haviam sido enviadas. Ao escutá-las, o baterista percebeu que elas dariam um ótimo álbum.
Após isso, a banda procurou a família de Dolores em busca do apoio para a realização de um novo trabalho em memória da cantora.
Confira abaixo “In the end”, o álbum de despedida da banda.