in

Taylor Swift ganha título de doutora honorária pela NYU

taylor swift

Taylor Swift receberá, em breve, o título de doutora honorária pela New York University (conhecida popularmente como NYU). Ela deve ganhar a honraria, oficialmente, no dia 18 de maio, quando ocorre a formatura de três turmas do primeiro semestre de 2022.

Leia mais: Taylor Swift anuncia “Carolina”, faixa da trilha sonora de “Um Lugar Bem Longe Daqui”

Apesar de não ter cumprido a trilha acadêmica, ela irá receber o título de Doutora de Belas Artes por todo seu impacto e contribuição para a indústria musical. A artista estará na cerimônia de formatura para fazer um discurso.

Em um comunicado, o presidente da Universidade, Andrew Hamilton, compartilhou sua animação a respeito do evento: “Ao menos consigo dizer o quanto estou emocionado por estar me reunindo pessoalmente com graduados, pais, professores e homenageados para o dia de formatura da NYU”.

Ele continua: “Desde 2019, fomos privados da alegria festiva e comunitária da cerimônia de formatura, e sentmos profundamente sua ausência. Poucos grupos de graduados merecem mais comemoração do que esses: sua busca por seus estudos interrompida, isoladas por uma pandemia assustadora, essas turmas – 2022, 2021 e 2020 – se distinguiram por sua coragem, graça e paciência”.

“Nos reunimos novamente no Yankee Stadium com um renovado senso de apreço pelo ato de celebrar pessoalmente e juntos; um reconhecimento das enormes conquistas de nossos graduados e um respeito por seu caráter e perseverança”, finalizou.

taylor swift
Foto: Divulgação

Como funciona o título de doutora honorária concedido à Taylor Swift

A artista receberá, em maio, o Título de Doctor Honoris Causa. A comunidade acadêmica oferece a honraria a pessoas que tenham promovido, notavelmente, para o progresso em áreas como Artes, Letras, Ciências, causas humanitárias etc. Dessa forma, o homenageado não precisa ter cursado o doutorado de maneira formal.

Para o reconhecimento do título, é necessário que a proposta passe por um conselho formado por profissionais da causa. Além de Taylor, artistas como Rihanna, Kanye West, John Legend e o brasileiro Gilberto Gil são exemplos de homenageados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *