in , ,

Anitta na Allure: 3 destaques da matéria de capa da cantora

Foto: Allure Magazine/ Mariana Maltoni

Nesta quinta-feira, 15, a Allure divulgou a capa de sua edição especial, estampada por Anitta. Além de uma sessão de fotos, a cantora também concedeu uma entrevista exclusiva para a revista. Confira 3 destaques da matéria neste post.

Durante o papo com a Allure, a carioca falou sobre sua carreira, cirurgias estéticas, impressões do público sobre sua vida pessoal e mais. “Eu me aceito, mas eu gosto de mudar. Para mim, [fazer uma cirurgia plástica] é como mudar meu cabelo”, diz Anitta.

Leia também: Anitta feat Shakira? Relembre 5 parcerias da colombiana com artistas latinos

Foto: Allure Magazine/Mariana Maltoni

A Allure chamou Anitta de “o som e o espírito do Brasil”. “Na história das exportações brasileiras, talvez nada represente melhor o verdadeiro gosto do país do que Anitta. Ela não é uma top model, uma estrela de cinema, ou uma musa desfilando pelas areias de Ipanema.”

“Ela é uma garota das favelas, que aprendeu a cantar na igreja, fez curso técnico em administração, e ascendeu à fama global impulsionada por garra, determinação e uma música de batidas graves que te faz querer descer até o chão”, afirma a matéria da capa sobre a a artista.

Também nesta quinta-feira, Anitta confirmou a data que lançará seu novo single. A tão aguardada faixa “Girl From Rio” chegará a todas as plataformas digitais em 30 de abril.

Veja 3 destaques da matéria de capa de Anitta para a Allure

1. As cirurgias plásticas que já fez e a sinceridade com os fãs

Os comentários sobre a aparência de Anitta são bastante frequentes. Durante a conversa com a Allure, a voz de “Vai Malandra” disse que fez sua primeira cirugia estética aos 20 anos.

Desde então, revelou já ter feito redução de seios, remodelagem de queixo e rinoplastia. “Não é que eu não me aceite. Eu me aceito, mas eu gosto de mudar”, diz a cantora.

A foto apresenta a cantora Anitta deitada em meio às agudas e diversas vitórias-régias. Ela se encontra deitada, usando um vestido transparente estampado com algumas flores rosas. Deitada, Anitta é vista de corpo inteiro. A foto destaca a matéria "Anitta na Allure: 3 destaques da matéria de capa da cantora".
Foto: Allure Magazine/Mariana Maltoni

Anitta também frisou a sinceridade que tem com seu público. Em razão de um padrão de corpo imposto pela sociedade e o aumento da insegurança corporal, a cantora contou sobre a importância de dividir todas as mudanças com seus seguidores.

“Eu penso nos jovens vendo uma revista ou o Instagram e dizendo ‘Como eu queria ter nascido assim. Ela é linda. A vida dela é perfeita’, e se sentindo mal. Para mim, há duas opções: ou meus fãs vão saber a verdade – por exemplo, que eu sou cheia de plásticas –, ou eles vão saber que eu sou uma mentirosa.”

Anitta sobre a importância de compartilhar com os fãs as mudanças de seu corpo

2. Empoderamento e sensualidade

Com o sonho de se tornar uma estrela cantando funk, Anitta embarcou em uma importante missão: fazer o gênero musical ser respeitado no Brasil e no mundo inteiro.

Hoje apontada como uma das maiores artistas do mercado latino, a cantora falou sobre a sensualidade e empoderamento em suas músicas, clipes e shows.

“Quando eu estou no palco balançando a bunda ou mostrando meu corpo, eu não estou pensando [em ser sexual]. Estou pensando em liberdade”, disse ela. “Porque tudo que eu quero é que as pessoas sejam livres para ser quem elas quiserem sem julgamento”, continuou.

“E o jeito como meu cérebro funciona é, tipo, se eu forço os limites, se às vezes eu dou um passo além, é assim que eu quebro barreiras, mas essa é a Anitta, não a Larissa. A Larissa não é muito de rebolar a bunda”, concluiu Anitta.

3. A importância das mensagens nos trabalhos de Anitta

A Allure destacou bem que “em meio aos figurinos reveladores e às coreografias provocativas – todos eles [os videoclipes de Anitta] buscam oferecer uma mensagem mais profunda.”

De fato, isso é algo que a cantora carioca sempre buscou. Apesar de algumas críticas por se ausentar em alguns debates, é inegável que Anitta sempre lutou em prol de diversas causas.

Como evidenciado pela revista americana, o clipe de “Vai Malandra” leva o espectador para conhecer o cotidiano da favela do Vidigal, no Rio de Janeiro. Já em “Atención” há mulheres de todas as formas, cores e idades rebolando e fazendo o autoexame nas mamas.

O clipe de “Me Gusta”, colaboração com Cardi B e Myke Towers, foi filmado em Salvador e destaca a beleza das mulheres afro-latinas e de diversas pessoas LGBTQ da região.

“Muitos jovens não gostam de conversar sobre coisas como preconceitos contra mulheres, diferenças sociais, ricos e pobres”, diz Anitta. “Eles dizem ‘Ah, isso é chato, isso é irritante’. Eles acham que é uma perda de tempo”, disse ela

“Então eu tento mostrar coisas nos meus vídeos que as pessoas vão discutir. No fim das contas, é assim que eu gosto de mandar um recado. É um truque”, afirmou.

Com toda certeza, Anitta retrata uma tendência mundial, buscando quebrar paradigmas e expandindo os horizontes para além do “padrão”.

“É algo completamente diferente do tipo de beleza das brasileiras longilíneas, bronzeadas, e quase sempre loiras que ficaram famosas nos anos 90 e passaram a dominar passarelas e capas de revista”, afirma a Allure.


Você é fã da cantora? O que achou da capa de Anitta para a Allure? Está ansioso para “Girl From Rio”? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelas nossas redes sociais oficiais.

Você pode ler a matéria original (em português) aqui: “Anitta Não Consegue Mentir – Allure”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *