Mais uma lista personalizada no Spotify! Nessa quarta-feira (02), os usuários tiveram uma surpresa ao entrarem no aplicativo de streaming musical. Sempre inovando de forma criativa, agora o Spotify disponibiliza um copilado de dados pessoais chamado Só Você, baseado nas músicas e podcasts escutados.
Saiba mais sobre a nova lista personalizada do Spotify
A nova ferramenta do aplicativo já está disponível tanto pelo desktop quanto pelo celular e os usuários já podem ter acesso aos dados. Para dar certo o serviço, o ouvinte tem que ser ativo e ter usado a plataforma com certa frequência em 2021.
A lista é personalizada com base no que foi escutado durante um período por uma conta do Spotify. A temática abordada dessa vez é “Só Você”, valorizando a diversidade de cada playlist e usuário. “Mais de 345 milhões de pessoas curtem músicas e podcasts no Spotify, mas ninguém escuta como você”.
Então, aquele que usa o aplicativo para escutar músicas pode conferir diversas informações sobre si mesmo, como artistas de diferentes gêneros que você escutou em seguida, os anos de lançamento das músicas mais escutadas e quais estilos musicais te definem. Até as músicas mais frequentes no seu Spotify pelo fim da tarde e o seu mapa astral musical vão aparecer por lá!
Além disso, uma brincadeirinha ao fim diverte os usuários que se aventurarem pela lista Só Você: qual é o seu jantar dos sonhos? Com base em seus artistas favoritos, o Spotify te oferece três alternativas para ir escolhendo quem seria seu convidado e ao final o evento estará organizado. Divertido, não é?
Passo a passo
Descobrir suas playlists é fácil. Veja como é no desktop:
1. Abra o site: https://www.spotify.com/br/onlyyou/
2. Logue na sua conta;
3. Aceite os termos de condição, etc;
4. Vá passando os slides para ver seus dados;
5. Compartilhe seus resultados!
E no celular:
1. Abra o aplicativo do Spotify;
2. Vá até a parte de busca;
3. Clique em “Só Você: Descubra o que te toca”;
4. Vá passando os slides para ver seus dados;
5. Salve as playlists;
6. Aproveite!
Curtiu a ideia? Aproveite para compartilhar seus resultados únicos nas redes sociais, principalmente com o Track, no Twitter e Instagram.
Leia também: Estudo divulga perfil dos ouvintes do Spotify; você se encaixa?