in , ,

Review: Sam Smith canta a autoaceitação na poderosa “Love Me More”

Single marca o retorno de artista aos holofotes e explora a jornada em busca do amor próprio

Sam Smith Love Me More
Sam Smith canta a autoaceitação em Love Me More

Dos momentos de solidão aos dias de empoderamento, sempre existe uma música que se encaixa perfeitamente na trilha sonora da vida. Na noite desta quinta-feira (28), Sam Smith lançou a empoderada “Love Me More” e compartilhou com o mundo um hino da autoaceitação e a busca do amor próprio. A faixa marca o retorno de Smith aos holofotes e é o seu primeiro trabalho desde 2020.

Sobre o que se trata “Love Me More”, de Sam Smith?

Com a característica sonora marcante das músicas de Sam Smith, que são recheadas de vocais poderosos e arranjos emocionantes, “Love Me More” chega como um capítulo positivo de sua evolução pessoal e externa detalhes de seu processo em busca do amor próprio. “Você já sentiu vontade de ser outra pessoa? Sentindo que o espelho não é bom para a sua saúde”, questiona Sam na abertura da faixa e completa: “Todos os dias estou tentando não me odiar, mas ultimamente não estou sofrendo como antes. Talvez eu esteja aprendendo a me amar mais”.

Com “Love Me More”, Sam Smith confirma uma de suas maiores dádivas enquanto artista: conseguir fazer com o público se identifique com sua arte e reflita sobre a própria vida. Afinal de contas, quem nunca sofreu por amor ou, no caso do novo single, sentiu insegurança em relação à própria aparência?

Em pleno 2022, ano no qual o mundo começa a se recuperar de uma pandemia sanitária que afetou também a autoestima e a maneira como lidamos com o próprio corpo, Sam usa sua voz para falar que está tudo bem direcionar os pensamentos e energia em busca da própria aceitação.

Para Smith, entender o próprio valor e valorizar tudo aquilo que nos torna únicos é a chave para sermos mais felizes. Quando trabalhamos o interior, as interferências da vida acabam insignificantes e não são capazes de estremecer a maneira como lidar consigo mesmos.

“Love Me More” é um grito de empoderamento que veio para mostrar que todos precisamos nos libertar de tudo o que nos joga para baixo e lembrar que o primeiro passo para uma vida mais feliz é o amor próprio.

Ouça “Love Me More”, resultado da parceria de Sam Smith com Stargate e Jimmy Napes:

O novo single de Sam Smith estará presente em seu próximo álbum, ainda não anunciado. O trabalho é o primeiro desde “Love Goes“, que foi lançado em 2020 e que conta com sucessos como “Dancing With a Stranger” e “How Do You Sleep?”. Ouça o álbum mais recente de Sam Smith:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *