No dia 8 de setembro de 2012, Taylor Swift lançou a música “Ronan”, considerada uma de suas faixas mais emocionais de sua carreira. Confira detalhes sobre a nova versão da canção — que chegará no “Red (Taylor’s Version)”, previsto para 19/11 — e um pouco sobre a versão original!
Leia também: Red (Taylor’s Version): 4 apostas dos fãs para o lead single do álbum
Taylor compôs “Ronan” após conhecer a história de Ronan Thompson, um garoto que faleceu de câncer aos 4 anos. A cantora, na verdade, se inspirou após ler um post no blog da mãe do garoto, Maya — que é creditada como co-autora da faixa.
O diagnóstico da doença de Ronan foi feito em 2010 e a luta do menino durou nove meses. Infelizmente, ele faleceu devido a um neuroblastoma — tumor que atinge o sistema nervoso e comumente é fatal.
À época, a faixa alcançou a liderança das músicas mais vendidas no iTunes e todo o valor arrecadado foi destinado a instituições de caridade para pacientes com câncer.
Taylor também performou o single na TV durante o Stand Up 2 Cancer, evento que arrecada fundos por meio de ligações dos espectadores para ajudar portadores da doença nos EUA.
O pai de Taylor, que também já teve câncer e se curou, se pronunciou no Facebook dizendo que perdeu muitos amigos enquanto tratava a doença e pediu para que as pessoas não tivessem medo de procurar seus amigos com câncer.
“A pior coisa que pode acontecer a uma família”
Depois que Ronan morreu, sua mãe, Maya, usou o blog para falar sobre sua perda e a descreveu como “a pior coisa que pode acontecer a uma família”.
Ela, que conheceu Taylor pessoalmente, assistiu à performance na TV e disse que, ao ouvir a música pela primeira vez, se emocionou muito. Segundo ela, escutá-la foi como reviver a história do filho.
Na canção, Taylor fala pela mulher — parafraseando muitas das frases da publicação original —, lembrando dos pés descalços do garoto pelo corredor, da risada, dos carrinhos de corrida no chão da cozinha, dos dinossauros de plástico.
De acordo com Maya, a artista tornou seu texto ainda mais bonito e poético. Ela acredita, também que, com a canção, as pessoas e governos poderão se conscientizem e tomar atitudes sobre o tema.
“Ronan” estará no “Red (Taylor’s Version)”
Minha esperança genuína é que você concorde comigo que essa música deve ser incluída neste álbum. Como minha co-autora e legítima proprietária desta história […], sua opinião e aprovação […] realmente importam para mim, e eu honrarei seus desejos aqui.
Estamos muito ansiosos para ouvi-la! 😇 Você conhecia a história por trás de “Ronan”, de Taylor Swift? O que achou da canção? Comente e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.