in ,

“Muito rock para pop, e muito pop para rock”: ouça “After Laughter”, novo álbum do Paramore

A mudança foi anunciada, mas ainda assim surpreendeu muitos fãs: mais pop, o Paramore lançou hoje (12/05) o álbum After Laughter.

Sucessor do disco Paramore, de 2013, AL traz 12 faixas inéditas do grupo. Do material, a banda já havia divulgado duas canções, com videoclipes (“Hard Times” e “Told You So”).

Em entrevista à iHeartRadio, a vocalista Hayley Williams revelou o porque do título After Laughter. “É sobre o olhar no rosto das pessoas quando eles terminam de rir. Se você olhar alguém por tempo suficiente, tem sempre aquele olhar que vem em seu rosto quando eles param de sorrir e eu sempre acho isso muito fascinante, imaginar o que os trouxe de volta para à realidade. Então, isso é o que After Laughter é”, disse.

As canções tiveram como inspiração os últimos 2 anos do Paramore, que passou — pela terceira vez na carreira — por uma grande mudança de formação.

Em 2015, o baixista Jeremy Davis deixou o grupo, e acabou por entrar com um processo judicial sobre royalties de composição contra a banda.

Quando começaram a compor o quinto álbum, os membros remanescentes, Williams e o guitarrista Taylor York, convidaram o ex-baterista Zac Farro (co-fundador do conjunto em 2004) para o estúdio, e logo o oficializaram como novo integrante.

Sobre o novo som, Hayley Williams comentou: “Esse é um grande passo para nós como banda e é definitivamente um novo som. Nós estamos muito orgulhosos disso. Eu sinto que isso realmente reflete quem nos somos agora, em tempo real, e esperançosamente as pessoas gostarão”.

Já para o The New York Times, Taylor York definiu o novo som do grupo como “muito rock para pop, e muito pop para rock”.

Para a divulgação de After Laughter, o Paramore já marcou sua primeira turnê. Ainda sem o Brasil, as datas incluem a América do Norte e a Europa.

Já no dia 17 de maio, a banda vai realizar um show na TV, no Jimmy Kimmel Live, apresentando sucessos antigos e novas faixas. O primeiro show da nova era do trio aconteceu no dia 11 de maio (confira aqui).

After Laughter foi produzido pelo guitarrista do Paramore, Taylor York, e Justin Meldal-Johnsen (também responsável pelo disco Paramore).

Ouça o álbum:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *