in , ,

O rock não morreu! 5 bandas e artistas da nova geração

O rock não morreu, mas, assim como todos os gêneros musicais, vem passando por transformações. O dia 13 de julho é marcado pela comemoração do dia mundial do rock e, por isso, nada melhor do que falar sobre bandas e artistas da nova geração que estão chegando para dar continuidade ao ritmo.

Desde o surgimento do rock no final dos anos 40, o estilo musical caiu no gosto do público mundialmente e criou bandas e artistas lendários. Entre eles estão The Beatles, Queen, Nirvana, Rolling Stones, Jimi Hendrix, David Bowie e muitos outros diversos talentos.

Os anos passaram e, hoje, alguns deles não estão mais por aqui, o que leva os fãs antigos do rock a acreditarem que o estilo musical está morto. Porém, é uma questão de abraçar as mudanças e aceitar que novos talentos surgiram e continuarão surgindo ao logo de tempo. Por isso, reunimos aqui alguns dos maiores destaques do rock atual, que prometem carregar o ritmo pelo futuro.

rock banda artistas
Måneskin. Foto: Divulgação

5 bandas e artistas da nova geração do rock

1. Måneskin

A banda italiana foi formada em 2015 quando os integrantes ainda estavam na escola. Victoria e Thomas decidiram formar um conjunto musical e logo receberam a companhia de Damiano David e Ethan, formando o Måneskin. Em 2017, a banda competiu no The X Factor italiano, entretanto, o reconhecimento vem crescendo cada vez mais após a vitória da banda no tradicional festival Eurovision.

Agora, com músicas virais no TikTok, a banda começou a cair no gosto do público mais do que nunca. A mais popular no momento é a versão da banda da música ‘Beggin‘, original do The Four Seasons, que desbancou ‘good 4 u‘ de Olivia Rodrigo no Spotify Global essa semana, alcançando o primeiro lugar.

Os jovens músicos vêm representando o rock com suas vozes roucas, sem abandonar o som clássico. O objetivo das composições da banda é desabafar em músicas que sejam feitas com “paixão e diversão”.

2. WILLOW

Willow está voltando em breve com seu quinto álbum de estúdio, que promete reviver o rock, ritmo que ela sempre admirou. ‘lately I feel EVERYTHING‘ chega com clara influência do punk rock dos anos 2000, com inspirações em bandas como Paramore e My Chemical Romance.

O disco conta até mesmo com parceria de Avril Lavigne na faixa ‘G R O W’ e na produção. O lead single do álbum é uma colaboração de Willow com o baterista do blink-182, Travis Barker. ‘Transparent soul‘ mostra o caminho que o resto do álbum deve seguir, dando ênfase ao punk rock. A influência do gênero pode ser notada inclusive no visual da era.

Leia também: WILLOW divulga tracklist de seu álbum “Lately I Feel Everything”; confira

“Neste eu álbum eu queria simplesmente falar sobre como me sinto sendo negra e queer e também sobre ser uma mulher negra fazendo rock. Honestamente, só queria falar sobre minhas experiências”, explicou em recente entrevista para a Nylon Magazine.

3. Royal Blood

O duo britânico impressiona por fazer rock em apenas dois integrantes: o baixista Mike Kerr e o baterista Ben Thatcher. O Royal Blood foi uma das maiores revelações britânicas em 2014, lançando um rock pesado e melódico influenciados pelo típico rock de garagem.

Mesmo em uma formação de apenas dois músicos, Mike usa pedais para atribuir mais peso e efeitos diferentes ao som de seu baixo, enquanto Ben o acompanha na bateria. A banda já abriu shows do Arctic Monkeys, fizeram shows no lendário festival Glastonbury e já receberam prêmios como o Brit Awards de melhor grupo britânico, em 2015.

4. Yungblud

O irreverente Dominic, conhecido pelo nome artístico Yungblud é uma das maiores jovens apostas do rock. O cantor passou a fazer sucesso após integrar a trilha sonora da série ‘13 Reasons Why‘, da Netflix. Mesmo com uma carreira muito recente, ele já vem se destacando entre nomes populares do gênero musical.

Yungblud possui parcerias com grandes artistas, como Travis Barker, do blink-182, Halsey e Dan Reynolds, do Imagine Dragons. Além desses, ele também já cantou ao lado de ninguém menos que Avril Lavigne, durante o The Yungblud Show. Os dois se juntaram para cantor o hit da cantora ‘I’m With You‘ e levaram a internet a loucura.

Entre as inspirações do jovem artista estão nomes lendários do rock: Kurt Cobain, Robert Smith e Dave Grohl.

5. Wallows

A banda formada oficialmente em 2017 na cidade de Los Angeles apresenta uma proposta diferente para o estilo musical, apostando no rock alternativo e indie rock. O trio multi instrumentalista tem como rosto principal o ator Dylan Minnette, que muitos conhecem pelo trabalho em ‘13 Reasons Why‘ como o protagonista Clay Jensen.

Wallows foi formada quando Dylan se juntou com os amigos Braeden Lemasters e Cole Preston ainda na época da escola. Desde então, eles já tocaram em grandes festivais como o Coachella e Lollapalloza, no Brasil. Entre as principais influências do trio se destacam nomes como Jimi Hendrix, The Beatles, Led Zeppelin e Rolling Stones.


Qual seu artista preferido da nova geração do rock? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *