in

Escute “Relaxer”, novo álbum de estúdio do Alt-J, na íntegra

Após anos de espera por novo material, finalmente o Alt-J saiu da caverna. Assim como o prometido, a banda disponibilizou na madrugada desta sexta-feira (2) a íntegra de seu mais novo álbum de estúdio, “Relaxer”, para compra digital e audição nas principais plataformas de streaming.

O disco possui uma tracklist formada por oito faixas inéditas ao todo, incluindo as já conhecidas “3WW”, “In Cold Blood” e “Adeline” e até mesmo um cover de “House Of The Rising Sun”, do The Animals, entre outras novidades. O título é o primeiro trabalho lançado pelo trio desde setembro de 2014, quando chegou às lojas “This Is All Yours” com singles de sucesso como “Left Hand Free”, “Every Other Freckle” e “Hunger Of The Pine”.

“Relaxer” foi gravado entre os meses de agosto de 2016 e janeiro desse ano no lendário Abbey Road Studios, em Londres. Para reforçar a produção do álbum, os britânicos contaram com a ajuda do parceiro de longa data Charlie Andrew, que também trabalhou com o grupo em seus dois outros discos.

De acordo com a própria banda, a experiência individual obtida com seus outros dois trabalhos facilitou bastante o desenvolvimento de “Relaxer”. “Nós sempre fizemos nossas próprias coisas e nunca tentamos ser algo que não somos. E nunca aceitamos os conselhos de outras pessoas, nunca deixamos outras pessoas influenciarem nos nossos álbuns. […] Eu acho que essas são coisas que nós definitivamente aprendemos fazendo nossos outros dois discos e colocamos em prática nesse”, contou o tecladista Gus Unger-Hamilton em entrevista ao portal Indie Shuffle.

Para acompanhar o lançamento do projeto, o Alt-J excursionará com uma nova turnê mundial a partir da próxima semana. Até o momento, o grupo possui shows confirmados pela América do Norte e Europa até o mês de dezembro, incluindo passagens por festivais como Glastonbury e Lollapalooza.

Ouça “Relaxer” na íntegra via Spotify:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *