14 de abril de 2017 por Gabriel Haguiô.

Assim como o prometido, Kendrick Lamar disponibilizou na madrugada dessa sexta-feira (14) a íntegra de seu amplamente aguardado novo álbum de estúdio, “DAMN.”, para compra digital e audição nos principais serviços de streaming.

Apesar de não ter sido oficialmente anunciado até essa semana, a iminência do lançamento do disco gerou alvoroço entre a indústria fonográfica com a chegada do single “HUMBLE.”, que foi um sucesso comercial imediato nos Estados Unidos, e da promocional “The Heart Part 4”, que antecipou o início da pré-venda do título para o dia 7 de abril.

Para a gravação de “DAMN.”, Kendrick não só contou com convidados especiais como U2, Rihanna e Zacaria, mas também convocou um time de produtores formado por nomes como Mike WiLL Made-It, Greg Kurstin, Sounwave, The Alchemist, Cardo, 9th Wonder, BADBADNOTGOOD e até mesmo James Blake, distanciando-se da sonoridade centrada no jazz e no funk de seus últimos trabalhos e abordando um estilo mais comercial e direto.

“DAMN.” vem à tona mais de um ano após o lançamento de “Untitled Unmastered”, coletânea de sobras de estúdio gravadas entre 2013 e 2016. A respeito do álbum, K. Dot afirmou em entrevista concedida à revista T Magazine que se trata de um projeto “muito urgente” para os tempos atuais.

Eu acredito que agora, da maneira instável que as coisas aconteceram ao longo dos últimos meses, meu foco será voltar à minha comunidade e à outras comunidades pelo mundo onde estão fazendo o essencial. ‘To Pimp A Butterfly’ estava endereçando o problema. Agora, eu estou num espaço onde eu não estou mais endereçando o problema”, declarou Lamar em comparação ao seu título antecessor. “Estamos em uma época onde excluímos um grande componente da vida: Deus. Ninguém fala sobre isso porque está quase em conflito com o que está acontecendo no mundo quando você fala sobre a política, o governo e o sistema”.

O novo trabalho sucede o criticamente aclamado “To Pimp A Butterfly”, que chegou às lojas em março de 2015 com singles como “Alright”, “King Kunta”, “i” e “The Blacker The Berry”. Posteriormente, o disco tornou-se o segundo título mais nominado à história da maior premiação do mundo da música, o Grammy Awards, conquistando cinco das onze categorias das quais foi indicado.

Ouça “DAMN.” na íntegra via Spotify:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.