Após quase quatro anos de espera, finalmente John Mayer está de volta com um novo álbum de estúdio. Assim como prometido, o cantor disponibilizou na madrugada dessa sexta-feira (14) a íntegra de seu sétimo disco, “The Search For Everything”, para compra física e digital e audição nas principais plataformas de streaming.
O título foi precedido pela chegada de dois EPs com oito de suas doze faixas inéditas, as chamadas “Wave One” e “Wave Two”, e é o primeiro trabalho de Mayer desde o álbum “Paradise Valley”, que chegou às lojas em agosto de 2013 com singles como “Wildfire”, “Paper Doll” e “Who You Love” e parcerias com Katy Perry e Frank Ocean.
Para a gravação de “The Search For Everything”, o americano convocou vários dos nomes responsáveis por “Continuum”, tido por grande parte de seus fãs como o melhor capítulo de sua discografia, além de parceiros de longa data. Entre a lista de colaboradores, encontram-se o baixista Pino Palladino e o baterista Steve Jordan, ambos integrantes do John Mayer Trio, e os produtores Chad Franscoviak e Greg Calbi.
Segundo John, “The Search For Everything” é um dos projetos mais pessoais e ambiciosos de toda a sua carreira. “Eu não estava interessado em fazer algo que já tinha feito antes, mas sim em alimentar o fogo da abstração e começar a socar forte. […] Pela primeira vez na minha vida, eu senti que havia gravado exatamente o que eu estava sentindo. Foi a única vez que a tristeza pareceu um sonho lúcido”, declarou em entrevista à revista Rolling Stone.
Atualmente, John excursiona pela América do Norte com a chamada “The Search For Everything World Tour” para a divulgação do trabalho. A turnê possui 55 apresentações confirmadas até o momento e passará pelo Brasil em outubro, conforme recentemente anunciado pelo jornalista José Norberto Flesch.
Ouça “The Search For Everything” na íntegra via Spotify: