20 de outubro de 2016 por Gabriel Haguiô.

E a contagem regressiva para o Glastonbury Festival começa hoje. A organização do tradicional festival britânico de artes cênicas contemporâneas anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira (20) o primeiro headliner de seu line-up, que deve ser revelado na íntegra ao longo dos próximos meses.

Confirmando as diversas especulações que tomaram a imprensa britânica nas últimas semanas, o Radiohead teve sua participação no evento confirmada através das redes sociais, com a imagem de seu icônico logotipo de urso originalmente desenhado por Stanley Donwood, marcado na grama da Worthy Farm. A banda será responsável por encerrar as atividades do dia 23 de junho de 2017.

O show do Radiohead no Glastonbury marcará 20 anos desde a sua primeira aparição no festival, em 1997, para a divulgação do disco “OK Computer”. O grupo, que também se apresentou no evento em 2003, desta vez promoverá o disco “A Moon Shaped Pool”, lançado em maio pela XL Recordings com singles como “Burn The Witch” e “Daydreaming”.

É esperado que novos nomes da line-up da próxima edição do Glastonbury sejam revelados oficialmente em breve. De acordo com informações extraídas de tabloides britânicos, The Stone Roses e Daft Punk estão entre os nomes que devem se juntar ao quinteto liderado por Thom Yorke – embora tal rumor já tenha sido desmentido pelo organizador Emily Eavis.

O Glastonbury é o maior festival artístico a céu aberto do mundo e será realizado entre os dias 22 e 26 de junho de 2017 na Worthy Farm, localizada em Pilton, Inglaterra. Neste ano, o evento contou com Coldplay, Adele e Muse como headliners, além da presença de artistas como PJ Harvey, New Order, LCD Soundsystem, Ellie Goulding, Beck, Foals, Cindy Lauper, Tame Impala, The Lumineers, Jeff Lynne’s Elo, Disclosure, The Last Shadow Puppets, Years & Years, Grimes, The 1975, entre vários outros.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.