in , ,

Veja os principais vencedores e performances do Grammy Latino 2019

Na última quinta-feira, dia 14, ocorreu em Las Vegas a 20º edição do Grammy Latino. Com Ricky Martin como um dos apresentadores, a premiação contou com artistas brasileiros nas categorias principais, como Tiago Iorc, Anitta e a dupla Anavitória.

A própria cerimônia de abertura teve a participação de Anitta, com uma homenagem à cantora Celia Cruz. Nesse sentido, a artista performou a música “La Vida Es Un Carnaval” ao lado de Olga Tañón e Milly Quezada.

Ainda no contexto pop, a estrela Rosalía apresentou um medley de seu recente single “A Palé” com o smash hit “Con Altura”. Além disso, a cantora foi uma das grandes vencedoras da noite, já que levou para casa quatro estatuetas; incluindo Álbum do Ano com o disco “El Mal Querer”.

Bad Bunny esteve presente no encerramento do Grammys, cantando a faixa “Callaíta” junto de uma orquestra. Ateriormente no evento, o cantor ganhou o prêmio de Melhor Álbum Urban pelo disco “X100Pre”, lançado no ano passado.

Voltando aos artistas brasileiros, o Anavitória também esteve entre os performers da noite. As artistas apresentaram a canção “Ai Amor” que está no CD “O Tempo É Agora”, vencedor na categoria Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa.

https://twitter.com/foryouzndaya/status/1195151291904876546

Os grandes vencedores do Grammy Latino 2019

Como foi dito acima, Rosalía foi destaque na premiação pelas seus quatro prêmios conquistados em grandes categorias. Conforme venceu a última das categorias da noite, a artista disse que “não esperava por isso”:

No que diz respeito aos artistas nacionais, Marília Mendonça, Gilberto Gil e BaianaSystem são alguns dos nomes brasileiros que conquistaram estatuetas.

Tiago Iorc também foi premiado na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, com “Desconstrução”. Marília Mendonça, por exemplo, ganhou o prêmio Melhor Álbum Sertanejo com o álbum “Em Todos os Cantos”.

Nas categorias de Canção do Ano e Gravação do Ano, os vencedores foram Pedro Capó (com o hit “Calma”), e Camila Cabello junto de Alejandro Sanz, com “Mi Persona Favorita” (também ganhadora em Melhor Canção Pop). Apesar de Camila não ter comparecido ao evento, Alejandro apresentou o faixa durante o Grammys.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *