15 de novembro de 2019 por Leonardo Fernandes.

Na última quinta-feira, dia 14, ocorreu em Las Vegas a 20º edição do Grammy Latino. Com Ricky Martin como um dos apresentadores, a premiação contou com artistas brasileiros nas categorias principais, como Tiago Iorc, Anitta e a dupla Anavitória.

A própria cerimônia de abertura teve a participação de Anitta, com uma homenagem à cantora Celia Cruz. Nesse sentido, a artista performou a música “La Vida Es Un Carnaval” ao lado de Olga Tañón e Milly Quezada.

Ainda no contexto pop, a estrela Rosalía apresentou um medley de seu recente single “A Palé” com o smash hit “Con Altura”. Além disso, a cantora foi uma das grandes vencedoras da noite, já que levou para casa quatro estatuetas; incluindo Álbum do Ano com o disco “El Mal Querer”.

Bad Bunny esteve presente no encerramento do Grammys, cantando a faixa “Callaíta” junto de uma orquestra. Ateriormente no evento, o cantor ganhou o prêmio de Melhor Álbum Urban pelo disco “X100Pre”, lançado no ano passado.

Voltando aos artistas brasileiros, o Anavitória também esteve entre os performers da noite. As artistas apresentaram a canção “Ai Amor” que está no CD “O Tempo É Agora”, vencedor na categoria Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa.

Os grandes vencedores do Grammy Latino 2019

Como foi dito acima, Rosalía foi destaque na premiação pelas seus quatro prêmios conquistados em grandes categorias. Conforme venceu a última das categorias da noite, a artista disse que “não esperava por isso”:

No que diz respeito aos artistas nacionais, Marília Mendonça, Gilberto Gil e BaianaSystem são alguns dos nomes brasileiros que conquistaram estatuetas.

Tiago Iorc também foi premiado na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, com “Desconstrução”. Marília Mendonça, por exemplo, ganhou o prêmio Melhor Álbum Sertanejo com o álbum “Em Todos os Cantos”.

Nas categorias de Canção do Ano e Gravação do Ano, os vencedores foram Pedro Capó (com o hit “Calma”), e Camila Cabello junto de Alejandro Sanz, com “Mi Persona Favorita” (também ganhadora em Melhor Canção Pop). Apesar de Camila não ter comparecido ao evento, Alejandro apresentou o faixa durante o Grammys.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.