in , ,

Porque 2016 é o ano de Lady Gaga

O ano era 2009, abri um jornalzinho, desses pequenos, sem grande reconhecimento. Corri os olhos pelas notícias e, ali em baixo, perto do rodapé, algo me chamou atenção. Uma figura loira, com roupas prateadas e óculos imensos ilustrava a matéria, a qual chamava-se: “Conheça Lady GaGa”.
De lá pra cá tivemos a oportunidade, ou melhor dizendo, o privilégio de conhecê-la em diversas vertentes de sua carreira. De The Fame até Cheek To Cheek, Gaga reinventa-se e surpreende o mundo a cada passo que dá.

Aqui estão alguns dos momentos da artista que nos fazem ter certeza: 2016 é o ano dela!

Comecemos com esta estonteante performance. Em 2015, durante o Oscar, Gaga homenageou o musical “A Noviça Rebelde”. Tal homenagem rendeu esta apresentação que… bom, os deixo opinar depois de assistir:

Aqui esta ela performando “Imagine”, do John Lenon, na abertura dos Jogos Europeus e também um lindo tributo ao Stevie Wonder durante o Grammy, em 2015. Quem mais ficou arrepiado?

Sabe, uma das coisas que mais gosto nela – como artista – é sua capacidade de incorporar a performance. Veja este tributo ao Frank Sinatra e também uma apresentação lá de 2014, mas achei que valia a pena colocá-la aqui. Por que: gente, que voz é essa?!

Bom, além de tudo, em 2015, Gaga foi homenageada no Billboard Women In Music. Ela se apresentou com “Til It Happens To You”, música que passa uma mensagem muito importante e simbólica sobre violência sexual:

2016 mal começou e já temos tiros proveniente da eterna Mother Monster. Ela cantando o hino dos EUA no Superbowl foi algo que nos deu borboletas no estômago, confira a performance que deixou todo mundo no estádio e em casa de queixo caído:

Também em 2016, o magnífico e tão falado tributo que fez ao David Bowie com parceria da Intel durante a 58ª edição do Grammy Awards:

E, pra deixar claro que Gaga é uma artista que supera quaisquer paradigmas e mostra seu trabalho de forma humanitária, reveja sua performance no Oscar deste ano.

A cantora, mais uma vez, se apresentou com a canção “Til It Happens To You” e o resultado foi incrivelmente tocante:

Gaga sempre demonstrou ser prol direitos humanos e contra qualquer tipo de opressão. Nunca teve medo de se expor e falar sobre. Aqui ela palestra sobre problemas psicológicos sofridos por jovens que, muitas vezes, são lateralizados por falta de empatia ou puro preconceito.

Sem contar o apoia dado à Kesha em sua batalha contra Dr. Luke, né?

E, como alguns sabem, mas todos deveriam saber, Gaga lançará um álbum – pop – de inéditas ainda este ano! Alguma dúvida de que será uma explosão artística como ninguém viu igual? Aguardemos ansiosamente este disco, que promete!

Depois de todas estas performances, vamos assistir ao elenco de “A Noviça Rebelde” enaltecer seu trabalho num tributo maravilhoso, intitulado: “The Sound Of Gaga”:

Finalizando, deixo-os com uma performance realizada por Lady GaGa em seus primeiros anos de estrada. Estava claro que seria um sucesso fora do normal como é hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *