in , , ,

Top 5 melhores pontes de Taylor Swift que, com certeza, impressionaram Lorde

Não é novidade a facilidade que Taylor Swift tem em encantar as pessoas com suas composições, especialmente, com as pontes de suas músicas. Prova disso é o recente relato de Lorde sobre a habilidade da amiga em compor essa parte das músicas.

“Eu gosto daquela ponte no meio da música. Eu não escrevo muitas pontes mais, não sei por quê. Só não sou boa com elas. Taylor é muito boa com elas, nós conversamos sobre isso. Eu estava tipo ‘Como você é tão boa com pontes? No momento em que chego neste ponto da canção já estou tipo argh! Não tenho mais nada para dizer'”, disse a cantora para a Coupdemain Magazine.

A ponte de uma canção é o momento que contrasta com a melodia original. Ela é normalmente considerada como o ‘clímax’ e aparece no final da música, entre a estrofe e o último refrão. Taylor Swift já entregou pontes inesquecíveis em faixas como “my tears ricochet”, “Wonderland”, “august”, “cardigan” e muitas outras. Apesar de ser difícil escolher tão poucas, separamos nesta lista um Top 5 melhores pontes que a cantora já escreveu. Confira!

taylor swift pontes
Foto: Reprodução

Top 5 melhores pontes da Taylor Swift

1. Cruel Summer

Uma das mais marcantes da carreira e preferida dos fãs, “Cruel Summer” é constantemente lembrada por seu potencial de single desperdiçado. Devido ao cancelamento de turnês em decorrência do coronavírus, a faixa do álbum “Lover”, não chegou nem mesmo a ganhar uma performance ao vivo, deixando os fãs na expectativa de cantar a ponte em alto e bom som durante um show.

“I love you ain’t that the worst thing you ever heard?”. (Eu te amo, não é essa a pior coisa que você já ouviu?).

2. Out Of The Woods

O segundo single do lendário “1989” é ainda hoje lembrado como uma das melhores pontes da carreira da cantora. A composição é uma parceria de Taylor com seu amigo e frequente colaborador Jack Antonoff e era uma das apresentações ao vivo favoritas durante a “1989 World Tour”.

“Remember when you hit the brakes too soon? Twenty stitches in the hospital room. When you started crying, baby, I did too but when the sun came up, I was looking at you.” (Lembra quando você pisou no freio antes da hora? Vinte pontos no quarto de hospital. Quando você começou a chorar, eu chorei também, mas quando o Sol nasceu, eu estava olhando para você).

3. Getaway Car

A faixa do “Reputation” é marcada por um registro impressionante do momento de composição da ponte, apresentado no documentário Miss Americana, da Netflix. No vídeo, Taylor Swift e Jack Antonoff aparecem no estúdio trabalhando na canção, quando em cerca de 30 segundos eles conseguem compor a ponte, que acabou por se tornar uma das favoritas dos fãs.

“We were jet-set Bonnie and Clyde until I switched to the other side, to the other side. It’s no surprise, I turned you in, ‘cause us, traitors, never win”. (Nós éramos de classe alta, Bonnie & Clyde, até eu trocar para o outro lado. Não é surpresa que eu te entreguei, porque nós traidores nunca ganhamos).

https://twitter.com/swiftuniversebr/status/1405215129638219779

4. Death By A Thousand Cuts

A faixa do “Lover” teve como inspiração o filme “Alguém Especial”, da Netflix, e conta a história de um casal que precisa terminar o relacionamento mesmo que continuem se amando. Em entrevista para a SiriusXM, Taylor revelou que sua letra favorita do álbum inteiro é a ponte de “Death By A Thousand Cuts”.

“My heart, my hips, my body, my love, tryna find a part of me that you didn’t touch. Gave up on me like I was a bad drug, now I’m searching for signs in a haunted club”. (Meu coração, meu quadril, meu amor, tentando encontrar uma parte de mim que você não tocou. Desistiu de mim como se eu fosse uma droga ruim, agora procuro por sinais no clube assombrado).

Leia também: 5 músicas e álbuns inspirados em filmes que você precisa ouvir!

5. champagne problems

Em uma das composições mais inteligentes e profundas do “evermore”, Taylor conta a história de um pedido de casamento frustrado, que acabou não acontecendo. A ponte de “champagne problems” é repleta de palavras que mostram a abrangência do vocabulário da cantora.

“Your Midas touch on the Chevy door, November’s flush and your flannel cure. This dorm was once a madhouse, I made a joke, well, it’s made for me”. (Seu toque de Midas na porta do Chevy, corando em novembro e sua cura de flanela, Esse dormitório já foi um hospício. Eu fiz uma piada: bem, foi feito para mim).

Menção honrosa: All Too Well

Difícil encontrar quem nunca se emocionou ao escutar “And you call me up again just to break me like a promise. So casually cruel in the name of being honest”. (E você me liga de novo só para me quebrar como uma promessa. Tão casualmente cruel em nome de ser honesto). Agora, a fan base aguarda ansiosamente a versão estendida da canção, que estará presente no “Red (Taylor’s Version)”.


Qual das pontes de Taylor Swift é a sua favorita? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *