Nesta terça-feira (1º), a apresentadora Patrícia Abravanel minimizou comentários sobre LGBTQIA+fobia durante o programa “Vem pra cá”, do SBT, e causou revolta nas redes sociais. Na ocasião, Patrícia comentava sobre o vídeo compartilhado por Rafa Kalimann e Caio Castro na noite de domingo (30) e pediu compreensão com quem “ainda está aprendendo”. Além disso, a apresentadora errou a sigla LGBTQIA+ por duas vezes.
“Acho que se os LGBTYH (sic) querem o respeito, acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito”, disse.
Antes, Patrícia defendeu que existe um conflito de gerações, e que acredita que Caio Castro e Rafa Kalimann foram educados de outra maneira. “Eu acredito que nós, mais velhos, e nós que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito (nosso) também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes e está tudo bem”, disse a apresentadora.
Leia mais: Rafa Kalimann e Caio Castro compartilham vídeo com fala homofóbica
O co-apresentador Gabriel Cartolano rebateu a colega e explicou o seu ponto de vista. “Quando você adota esse discurso de ‘eu sou contra, mas eu respeito’, eu acho que essa questão, eu acho que você nasce (LGBTQIA+) e quando você nasce é um direito seu de ser, de estar”, disse. Porém, Patrícia afirmou que, para ela, só algumas pessoas nascem LGBTQIA+, enquanto outras estão “experimentando”.
LGBTQIA+fobia: Patrícia Abravanel também falou sobre educação de filhos e defendeu ser “educada”
A apresentadora também disse que tem dificuldade em educar os filhos sobre o assunto, e disse que precisa ser ensinada para falar a respeito.
“Eu preciso ser ensinada. Meus pais… eu preciso aprender sobre como eu vou falar isso para os meus filhos”, afirmou Patrícia.
“É muito difícil educar filhos e falar assim ‘que que eu vou falar pro meu filho? Como falar?’ Porque a gente não sabe lidar. Tem que ter respeito e compreensão e não massacre e cancelamento”, continuou.
Nas redes sociais, o nome de Patrícia Abravanel foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Os usuários criticaram a apresentadora por minimizar a LGBTQIA+fobia, tratando-a como questão de “opinião”.