Neste domingo (30), Rafa Kalimann e Caio Castro compartilharam em seus Stories do Instagram, um vídeo em que um pastor se diz contra o relacionamento homoafetivo, porém respeita. A repercussão das postagens foi muito negativa e ambos se retrataram.
Saiba mais sobre o vídeo compartilhado por Rafa Kalimann e Caio Castro
No vídeo compartilhado por Rafa Kalimann e Caio Castro, o pastor Cláudio Duarte afirmava que não era a favor do casamento homoafetivo, mas que respeitava: “Eu tenho valores e não vou abrir mão deles, se você perguntar se eu acho certo, eu não acho”, e continuou: “Eu nunca vou negociar com divórcio, com adultério, com homosexualismo, mas eu vou amar, vou respeitar”.
Ambos viraram alvo de críticas nas redes sociais assim que compartilharam o vídeo. Rafa logo apagou o vídeo, se retratou em sua conta no Twitter e pediu desculpas: “Meu intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os lgbt’s por conta de religião, pra de uma vez por todas isso parar”. A ex-BBB também afirmou que o vídeo havia sido mandado para ela por um amigo homossexual, mas que ela entendeu o ponta de vista daqueles que a criticaram.
Quem também acabou envolvido na história foi Gil do Vigor, do BBB 21. O economista respondeu o tweet de Rafa Kalimann, afirmando que o vídeo tinha falas erradas e homofóbicas, mas reconhecendo o pedido de desculpas.
Já Caio Castro demorou um pouco mais para posicionar-se diante do ocorrido. Apenas na manhã de hoje (31), o ator postou um Stories, onde afirmava: “Eu sou contra ele ser contra (o relacionamento homossexual), mas eu respeito a opinião dele!”. Caio não apagou o vídeo de seu Instagram.
Leia também: Gil do Vigor teria assinado contrato milionário com banco, segundo colunista