in

Gil do Vigor é citado em CPI da Covid: “O Brasil tá lascado”

Em todos os lugares! Nessa manhã de terça-feira (01), Gil do Vigor foi mencionado na CPI da Covid e o assunto está dando o que falar nas redes sociais. O famoso bordão “O Brasil tá lascado!” fez parte do discurso de Omar Aziz, senador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito. Veja mais!

Foto: Reprodução/Rede Globo

Gil do Vigor na CPI da Covid-19?

Sim, isso aconteceu! O economista e ex-BBB faz tanto sucesso nas redes sociais com seu jeito espontâneo e bordões únicos que até os políticos se renderam aos memes. Nessa terça-feira, aconteceu mais uma reunião da CPI da Covid e um dos discursos está dando o que falar.

Durante a sua fala em resposta à médica Nise Hitomi Yamaguchi, o senador e presidente da Comissão Omar Aziz usou uma das mais famosas frases de Gil para se expressar sobre a pandemia. “Vou falar aqui que em o pernambucano que ficou conhecido: ‘O Brasil tá lascado’ mesmo”.

Logo em seguida que Omar disse isso, podemos perceber um coro de risadas na plateia da CPI e não demorou muito para que o assunto se tornasse um dos mais comentados no Twitter. Do BBB 21 à CPI da Covid: Gil do Vigor!

Mais sobre a CPI da Covid

No início de abril, o ministro do STF Luís Roberto Barroso entrou com um pedido pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que apurasse o comportamento do Governo Federal no enfrentamento da pandemia, com foco no por quê as vacinas não foram compradas antes.

Em 27 de abril, a CPI da Covid foi instalada e se deu início aos depoimentos de envolvidos. O primeiro a depor foi Luiz Henrique Mandetta, primeiro ministro da saúde do governo Jair Bolsonaro, no dia 4 de maio. Desde então, continuam acontecendo as reuniões com novos convidados e revelações.

O famoso bordão “O Brasil tá lascado!”

Desde o primeiro momento de Gil do Vigor no BBB 21, já sabíamos que íamos ter muito entretenimento! Com muitas brincadeiras e “cachorrada”, o pernambucano conquistou o coração dos brasileiros, nos ensinando lições importantes e também reabastecendo o nosso estoque de gírias.

São tantas as frases ditas por Gil que viralizaram na internet, mas não há dúvidas que “O Brasil tá lascado!” se tornou um bordão do economista. Não há muito segredo sobre o que significa a frase e pode ser utilizada nos mais diversos contextos, até na CPI da Covid!

https://twitter.com/gilbertoinfo/status/1398661621694730240?s=20

Leia também: Gil do Vigor teria assinado contrato milionário com banco, segundo colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *