5 de outubro de 2016 por Fernanda Assunção.

Desde que me entendo por gente, vejo muitos talentos britânicos surgindo e ganhando os nossos corações. Há pouco tempo, um colega de trabalho me apresentou um clipe da Izzy Bizu e não foi diferente. Logo ela ganhou o meu coração e as minhas playlists. E como tudo que é bom a gente compartilha, hoje vou falar um pouco dela e deixar esse som maravilhoso pra vocês.

As músicas de Izzy lembram uma tarde de verão no parque com os amigos e um vento gostoso no rosto. Sempre que ouço seu primeiro e recém lançado álbum, “a moment of madness”, entro numa espiral de saudosismo e leveza que a vida pede.

CARREIRA

Depois de encerrar a sua participação no grupo pop SoundGirl, Izzy inicioou sua carreira solo com o lançamento do EP Coolbeanz em 2013 que vendeu mais de 50 mil cópias. Desde então recebeu o apoio das rádios BBC Radio 1’s e BBC Radio 1Xtras, participou dos shows de Sam Smith, Rudimental e Foxes, do festival Glastonbury desse ano e tem ganhado cada vez mais destaque na mídia depois de ser indicada para o prêmio Brit Award de 2016.

INFLUÊNCIAS

Entre suas influências estão Ella Fitzgerald, The Black Keys, Diana Ross, Amy, Adele, Sam Cooke, Grammatics e muitos outros grandes artistas. Seu som é definido como uma fusão de soul, jazz e um toque de pop e seu som comparado com Corinne Bailey Rae e Paloma Faith. Seu primeiro álbum, “A moment of madness”, traz seus singles mais famosos como White Tiger, Diamonds, Give Me Love e Mad Behaviour.

COVERS

Ela arrasa nos covers e já gravou nomes como One Direction, Mr. Probz, Kent Jones, Major Lazer, Outcast e entre outros. E foi convidada pela BBC para gravar a música mais famosa de Edith Piaf para promover a Euro 2016.

E para fechar com chave de ouro e também para que você conheça um pouco mais das músicas e influências dela, só dá o play nessa playlist feita com muito carinho e amor. Enjoy!

Indico para quem gosta de Corinne Bailey Rae, Paloma Faith e Clean Bandit.

E se você conhece e gosta de uma banda e quer vê-la aqui, mande nos comentários. <3

Comentários

Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.