19 de junho de 2016 por Gabriel Haguiô.

Mais de um mês após ser disponibilizado pela banda, o Radiohead finalmente disponibilizou nesta sexta-feira (17) o seu mais novo álbum de estúdio, “A Moon Shaped Pool”, para streaming no Spotify, junto com o lançamento oficial de sua versão física.

O disco foi lançado em maio e, até então, estava disponível apenas para compra digital no iTunes e em serviços pagos de streaming, como o TIDAL, Apple Music e Google Play Music. Na semana passada, o grupo também disponibilizou “In Rainbows”, trabalho lançado em 2007 que ainda não estava disponível na plataforma, para audição.

De acordo com o Spotify, a possibilidade de disponibilizar o disco para streaming exclusivo para assinantes pagos chegou a ser cogitada, mas não foi concretizada. Além do Radiohead, nomes como Taylor Swift, Adele, Beyoncé, Coldplay e The 1975 também optaram por não liberarem seus trabalhos no serviço em seu lançamento.

Ouça “A Moon Shaped Pool” na íntegra via Spotify abaixo:

Vale salientar que, durante uma entrevista em 2013, o vocalista Thom Yorke criticou duramente o Spotify por conta de suas políticas de pagamento e royalties aos artistas, retirando o catálogo de seus projetos solo e do supergrupo Atoms For Peace do serviço.

“A Moon Shaped Pool” é o nono capítulo da discografia do Radiohead e foi lançado no dia 8 de maio. O trabalho conta com, além de canções inéditas, faixas escritas há anos atrás pelo grupo, como “Burn The Witch”, “Present Tense” e “True Love Waits”, mas que até então ainda não tinham uma versão de estúdio.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.