13 de janeiro de 2017 por Gabriel Haguiô.

Após cerca de quatro anos sem grandes novidades para os seus fãs, finalmente podemos dizer que o The xx está de volta. Assim como prometido, o trio britânico disponibilizou seu novo álbum de estúdio, “I See You”, na íntegra para compra digital e streaming em serviços como Spotify, TIDAL, Apple Music e Deezer.

O disco, que é o terceiro capítulo da carreira do grupo, possui uma tracklist de 10 faixas ao todo e curtos 39 minutos de duração. É sabido que o trabalho está sendo produzido desde maio de 2014, antes mesmo do lançamento do álbum de estreia solo de Jamie xx, “In Colour”.

Para as gravações do álbum, o The xx contou com o colaborador de longa data Rodaidh McDonald, que trabalhou nos dois discos da banda e assina a produção junto ao próprio Jamie xx, e se manteve em diversos estúdios pelos Estados Unidos, Inglaterra e Islândia.

De acordo com o próprio trio, “I See You” segue uma sonoridade mais positiva e destoante de seus últimos trabalhos, moldado “sob um conceito completamente diferente e de maneira mais aberta e expansiva”.

“I See You” é o primeiro trabalho de estúdio do The xx em quase quatro anos e foi promovido com “On Hold”, liberado em novembro de 2016, e “Say Something Loving”, disponibilizada na semana passada, carregando novamente o selo da Young Turks. O último disco lançado pelo trio foi “Coexist”, que chegou às lojas em 2012 com singles como “Angels”, “Sunset”, “Fiction” e “Chained”.

Ouça “I See You” na íntegra via Spotify:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.