in

Alicia Keys lança novo álbum na íntegra; ouça “Here”

Quatro anos após o lançamento de seu último trabalho de estúdio, finalmente Alicia Keys decidiu retornar aos holofotes da indústria fonográfica. Assim como o prometido, a cantora disponibilizou na madrugada desta sexta-feira (4) a íntegra de seu mais novo disco, “Here”, para compra digital no iTunes e streaming em plataformas como o Spotify, TIDAL, Apple Music e Deezer com o selo da RCA Records.

“Here” é o sexto capítulo da discografia de Alicia e também é o disco mais curto da cantora, com cerca de 46 minutos de duração e uma tracklist de 16 faixas ao todo em sua edição standard. O trabalho levou aproximadamente dois anos para ser finalizado e começou a ser gravado logo após o fim da “Set The World On Fire Tour”, turnê de divulgação de seu antecessor, “Girl On Fire”.

O projeto, que carrega uma forte musicalidade voltada ao soul e ao R&B, conta com um grande time de produtores. Para reforçar o desenvolvimento do álbum, Keys chamou grandes nomes da indústria, como Swizz Beatz, Illangelo, Jimmy Napes e Mark Batson, este que já trabalhou com a cantora em “As I Am”, de 2007. A nova-iorquina também é creditada como produtora executiva do disco, tendo participado da criação de todas as faixas.

Em entrevista à revista Ebony, dedicada especialmente à cultura afro-americana, Alicia declarou que seu novo trabalho carregava uma sonoridade “atemporal”, podendo ser passado por diversas gerações musicais. “Eu acho que criei algo atemporal, canções que poderiam ser lançadas hoje ou daqui a trinta anos que mesmo assim permaneceriam poderosas, afirmou.

De maneira a apresentar tais conceitos visualmente, a cantora liberou nesta semana o curta-metragem “The Gospel”, originalmente estreado no Festival de Cinema de Tribeca, em abril. O projeto é assinado pela diretora A.V. Rockwell e faz críticas aos recentes casos de violência policial nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que apresenta, segundo a própria Alicia, “a Nova Iorque em que eu cresci”.

O último trabalho de estúdio lançado por Alicia Keys foi o álbum “Girl On Fire”, que chegou às lojas em novembro de 2012 com singles de sucesso como “Brand New Me”, “Fire We Make” e sua faixa-título. O disco rendeu à cantora um Grammy de “Melhor Álbum de R&B”, superando nomes como John Legend, Faith Evans, Chrisette Michele e TGT.

Ouça a versão deluxe de “Here” na íntegra via Spotify:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *