in

No Dia Internacional do DJ, Dre Guazzelli indica 10 músicas eletrônicas

No dia 9 de Março comemora-se o Dia Internacional do DJ e, assim como várias outras, essa profissão batalhou muito para quebrar paradigmas e preconceitos aos longos anos. É preciso lembrar que, até algum tempo atrás, ser DJ era pejorativo, a arte era incompreendida. Mas, com o crescimento dos festivais e também das plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e SoundCloud a profissão ganhou maior visibilidade, entendimento e até mesmo respeito. 

As seleções feitas pelos DJs em seus shows são de uma importância enorme e impactam diretamente o público, muitas vezes de diversas maneiras. Sempre existe aquela música que vai te fazer derramar algumas lágrimas ou que te deixa em um nível de felicidade extremo. A conexão da música com o público é algo mágico e o DJ tem papel fundamental nesse relacionamento.

E para comemorar esta data tão especial, o Dia Internacional do DJ, nós do Track convidamos o Dre Guazelli para indicar algumas de suas tracks favoritas pra vocês. Afinal, nada melhor do que receber as dicas de quem realmente entende sobre o assunto, não é mesmo?

André Guazzelli é uma pessoa com multifacetas: DJ, produtor cultural, empreendedor, organizador de eventos, produtor musical, marketeiro, porta-voz do Burning Man no Brasil (junto ao grupo Brazilian Burners), vegetariano, praticante de yoga, envolvido em atividades sociais e de meio ambiente, e por fim, realizador de sonhos e de ideias. Atualmente, aos 34, DRE, como é conhecido, não para, e se divide entre suas diversas funções, transmitindo seus sentimentos através da arte e da música.

O artista indicou 10 tracks de música eletrônica que são importantes para ele e que de alguma forma tem um significado. Confira: 

Chemical Brothers – “Star Guitar”:

The Prodigy – “Breathe” :

Chicane – “Saltwater”:

Robert Miles – “Children”:

M83 – “Midnight City”:

Zorba – “Datora”:

Monolink – “The End”:

Ben Bohmer – “Breathing”:

Yotto – “Nova”:

Claptone – “No Eyes”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *