in , ,

4 músicas escritas para os fãs e cantadas a plenos pulmões nos shows

Ser lembrada por seus artistas favoritos é uma sensação que muitos fãs já sentiram ao ouvirem músicas dedicadas a eles. O fandom como um elemento essencial da carreira de um cantor se tornou ao longo do tempo uma verdadeira inspiração para a produção de especiais faixas.

É como uma via de mão dupla, os ouvintes de uma determinada figura que tendem a comprar seus discos e ingressos de shows são reconhecidos por meio daquilo que o artista sabe fazer de melhor. O apoio dos fãs é importante para o sucesso dos músicos. Essas canções costumam reconhecer a gratidão dos cantores pelo prestígio de seus admiradores.

De Taylor Swift a BTS, o presente musical desses artistas ao seu fandom com certeza será a melhor coisa que você poderá ver hoje e que te fará acolhido por aqueles que tanto admira! Aqui estão 4 das melhores músicas escritas para os fãs.

4 músicas escritas para os fãs

1. “Long Live” – ​​Taylor Swift

Swifties, essa é para vocês! “Long Live”, single retirado do “Speak Now” , é uma música country-pop e que supostamente dedicou a cantora dedicou a todos que a ajudaram a construir sua carreira. 

De acordo com a last.fm, ela escreveu em seu site: “Esta música para mim é como olhar um álbum de fotos de todos os shows de premiação, e todos os shows em estádios, e todas as mãos no ar na multidão. É uma espécie da primeira canção de amor que escrevi para minha equipe.”

No Brasil, “Long Live” ganhou uma versão ao lado de Paula Fernandes com trechos interpretados em português pela sertaneja.

2. “We Are Bulletproof: The Eternal” – BTS

Foto: Divulgação

O BTS provou e continua provando que seu amor e gratidão pelo ARMY é algo além do imaginário! As declarações e ações dedicadas ao fandom podem ser vistas em pequenos detalhes feitos pelo grupo.

Em “We Are Bulletproof: The Eternal”, esse tratamento não foi diferente! Fazendo parte do disco “MAP OF THE SOUL: 7”, a canção trouxe no visual animado do seu MV uma lembrança que recorda os shows e toda a multidão iluminada pelo roxo da lightstick do conjunto. Sendo essa, uma clara referência a presença de todos os fãs em seus concertos.

Além dessa singela recordação, os sul-coreanos destacam os ARMYs como parte de todo o BTS e como isso veio se construindo ao passar do tempo. “Tínhamos apenas sete anos / Mas agora temos todos vocês / Depois de sete invernos e primaveras / Segurando as mãos uns dos outros / Sim, chegamos ao céu / Jogamos pedras em nós, não temos mais medo / Temos, estamos juntos à prova de balas.”

3. “Applause” – Lady Gaga

Uma faixa de agradecimento por todo o apoio e suporte dado durante a jornada artística de Lady Gaga? Essa foi a intenção de “Applause”, primeiro single do álbum “ARTPOP” da cantora.

Em entrevista à rádio francesa NRJ, a artista afirmou que a intenção de homenageá-los veio logo após as mensagens de carinho que recebeu quando fez uma cirurgia de emergência para correção de um problema no quadril. “Foram realmente os aplausos e os fãs que me fizeram superar tudo isso, porque quando se trata deles, eu sou capaz de fazer qualquer coisa. Não sinto nenhuma dor”, disse ela.

4. “Thank You (Dedication To Fans…)” — Christina Aguilera

Sem rodeios e explicações, a música interpretada por Christina Aguilera e que integra o projeto discográfico “Back To Basics”, de 2006, é uma clara mensagem de maior e de gratidão aos seus fãs. O título diz tudo: um agradecimento a todos que estiveram ao seu lado.

Os ouvintes fiéis da cantora possuem o privilégio de escutarem uma dedicatória escrita e cantada diretamente para eles. Como os próprios versos de “Thank You (Dedication To Fans…)”, Aguilera agradece por “me esperarem (eu sempre vou amar vocês) / Então, obrigado por estarem atrás de mim (vocês são maravilhosos) / E assistiram-me crescer e mostrar para os outros”.

Leia também: Christina Aguilera: o que esperar do novo álbum da cantora?

E aí, conhecia alguma dessas canções e suas dedicatórias aos fãs por trás das letras? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *