in , , ,

6 músicas em álbuns “alegrinhos” que fazem querer chorar

Foto: Divulgação

Mesmo em álbuns considerados felizes no geral, há sempre músicas capazes de mexer com as emoções, resultando em lágrimas acumuladas nos olhos com vontade de chorar.

Seja por uma identificação imediata com a letra, uma memória ligada a melodia ou a emoção passada pelo intérprete para a canção, a música é um instrumento que facilmente desperta diversos sentimentos para aqueles que escutam. Desde animação e felicidade, até aquele momento de nó na garganta, sempre existe a trilha sonora certeira para cada momento.

Muitos álbuns seguem uma linha contínua de temáticas e sentimentos, mas há também aqueles que mesmo alegres em sua maioria, possuem uma faixa feita especialmente para chorar. Confira algumas delas:

6 músicas em álbuns alegres que fazem querer chorar

1. Soon You’ll Get BetterLover

O sétimo álbum de estúdio de Taylor Swift, ‘Lover‘, teve sua era marcada por músicas de alto astral, além de muitas cores e felicidade por trás de seu conceito. ‘You Need To Calm Down‘ e ‘Cruel Summer‘ são exemplos da energia, em sua maioria positiva, do álbum.

Porém, Taylor escolheu incluir no disco uma canção muito sensível e pessoal para ela, que se tornou também muito emocionante para os fãs. ‘Soon You’ll Get Better‘, parceria com The Chicks, fala sobre a luta dos pais da cantora contra o câncer, principalmente sua mãe, que na época de produção do Lover estava novamente enfrentando a doença.

“Talvez ela seja difícil de compor e escrever porque ela é realmente verdadeira. Nós, como família, decidimos colocá-la no álbum. É algo do qual estou orgulhosa. Eu não consigo cantá-la. É muito difícil de lidar com essa canção emocionalmente.”, Taylor desabafou durante uma live de lançamento do álbum.

2. ghostin thank u, next

Em um álbum cheio de atitude e hits memoráveis como ‘thank u, next‘ e ‘7 rings‘, a balada ‘ghostin‘ é a responsável por acumular lágrimas nos olhos de qualquer um que a escuta. A música fala sobre uma pessoa muito especial que Ariana sabe que sempre estará ao seu lado.

Ela canta versos como: “Eu sei que você me ouve quando choro / Eu tento segurar o choro à noite enquanto você está dormindo ao meu lado / Mas são seus braços que eu preciso dessa vez”. Muitos acreditam que a letra da música se refere a seu ex-namorado Mac Miller, que faleceu em 2018 devido a uma overdose.

3. Blue & GreyBE

O mais recente álbum do grupo sul-coreano BTS chegou com uma mensagem de esperança em meio ao caos e dificuldade vivenciados no ano de 2020 devido a pandemia. Mesmo assim, eles não deixaram de abordar o lado de tristezas e inseguranças que esse período trouxe.

Blue & Grey‘ é uma balada suave que tem em sua letra um honesto desabafo acerca de incertezas e solidão. Os integrantes J-Hope, Suga e V são, inclusive, creditados como compositores da faixa. “Ainda assim a interrogação azul existe / Será que é ansiedade ou depressão? / Os humanos são mesmo animais de arrependimento? / Ou talvez apenas eu seja nascido da solidão”, é um dos trechos da música.

4. Falling Fine Line

Harry Styles incorporou diversas canções positivas em seu 2º álbum, Fine Line, como o hit do verão ‘Watermelon Sugar‘, ‘Adore You‘ e ‘Treat People With Kindness‘.

Porém, uma das faixas mais emocionais do disco é ‘Falling‘, que foi inclusive trabalhada como single no Reino Unido. A música trata de um momento de tristeza e dúvidas após situações turbulentas no relacionamento. “O que sou agora? O que sou agora? E se eu for alguém que não quero por perto? Estou caindo de novo”, ele canta.

5. My Love Won’t Let You DownConfetti

O sexto álbum de estúdio do girl group britânico Little Mix veio com um conceito repleto de confete, como mostra o próprio nome. As músicas são predominantemente tomadas por um pop contagiante. Mas, é claro que não poderia faltar uma faixa mais tristinha.

My Love Won’t Let You Down‘ fala sobre estar disposto a ajudar uma pessoa amada que está enfrentando um momento turbulento. “Sim, eu sei que você vem perdendo a luta / Você foi derrubado um milhão de vezes / Gritando, você não sabe o que fazer / É quando eu estarei bem do seu lado”, o quarteto canta.

6. Te procuroCOR

Após uma era preto e branco no álbum ‘O Tempo É Agora’, Anavitória começou 2021 em uma era colorida com o lançamento do disco ‘COR’. O trabalho já começa em alto astral com as fortes batidas em ‘Amarelo, Azul e Branco’ e continua assim pelas seguintes faixas.

Entretanto, os fãs do duo, que gostam muito de uma música para chorar, se encontraram na 12ª faixa, ‘Te Procuro’, considerada a mais triste das 14 faixas que compõe o álbum. A música fala sobre um relacionamento que se tornou tóxico e a dificuldade de se desvincular da pessoa.

Leia também: Entrevista: Anavitória fala sobre ‘COR’, inspirações e futuro


Quais outras músicas você ouve quando quer chorar? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *