in

A febre latina: confira 4 artistas para você conhecer

Desde a explosão de Despacito nas rádios pelo mundo todo, a música latina não parou mais de ganhar força. Se antigamente apenas ouvíamos Shakira e Jennifer Lopez como representantes latinas no meio musical, hoje em dia temos outros grandes nomes que estão cada vez conquistando mais o seu lugar ao sol.

Grande exemplo disso foi o ato de abertura da edição deste ano do Grammy. Camila Cabello entregou uma performance ao som de “Havana”, em meio a um palco com cores e formatos que remetem diretamente seu país natal. E a fada cubana ainda contou com as super estrelas latinas Ricky Martin e J Balvin para um medley de “Mi Gente”. Nada exala tanto poder que isso!

E o Brasil também é importante figura para esse cenário, com um nome de destaque para o pop latino: Anitta. Polêmicas e discussões a parte, é impossível não dizer que ela fez uma grande trajetória representando o nosso país no circuito latino mundial.

Latin Music Week 2019 com Anitta, Lali, Becky G e mais para a Billboard Latina. (Foto: Reprodução/ Instagram)

É entrando nesse embalo que a Tracklist te mostra quatro novas artistas latinas para conhecer e se apaixonar, confira a seguir!

Rosalía

A espanhola de 25 anos é a mais nova estrela em ascensão da música latina! Rosalía começou a chamar atenção da mídia internacional desde o lançamento do seu álbum “El Mal Querer”, em 2018. Seu estilo conta com uma sonoridade diferente, envolvendo flamenco com pop music, eletrônica, r&b e hip hop.

O ano de 2019 têm sido a dominação mundial de Rosalía. A jovem participou do Lollapalooza Argentina e Chile, além do Coachella, importante festival dos Estados Unidos. Vale lembrar que ela também foi indicada para duas categorias do Billboard Latin Music Awards.

Seu mais recente trabalho foi o lançamento do single “Aute Cuture”. Confira:

Becky G

Quem acompanhava o Fifth Harmony antigamente já deve ter ouvido falar de Becky G, provavelmente por ela ser ex namorada do Austin Mahone (que também é ex da Camila). Mas daquela época para cá muita coisa mudou. Ela trocou suas músicas da linguagem inglesa para o espanhol e só decolou.

A cantora américa-mexicana hitou com “Mayores”, chegando a atingir 1 bilhão de visualizações no videoclipe da música. Além disso, recentemente ela foi escalada para ser a voz da versão em espanhol de “Um Mundo Ideal”, junto com Zayn Malik. A canção faz parte da trilha sonora do live action de Aladdin.

Lali Espósito

A atriz e cantora é argentina e muitos talvez possam a conhecer por uma novela que passava no Brasil pela Band, chamada Quase Anjos, ou até mesmo por Chiquititas 2006. De qualquer jeito, ambos os casos já envolviam música na sua trajetória.

Um de seus feats. mais recente é com ninguém menos do que Pabllo Vittar, na música “Caliente”. Não deixe de ficar de olho, e escute a sua canção “Sin Querer Quierendo”.

Karol G

Admito que descobri a Karol G em uma playlist no Spotify e de cara já tinha gostado. A colombiana foi vencedora do Grammy Latino de 2018 na categoria de melhor artista revelação. E seu estilo envolve um pouco mais de trap e hip-hop. A sugestão para você conhecer um pouco mais dela é ouvir “Ahora Me Llama” e “Mi Cama”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *