in , , ,

MTV EMA 2017: James Bay revela detalhes e inspirações para novo álbum

Diretamente do tapete vermelho do MTV EMA 2017, o cantor James Bay concedeu entrevista à NME e revelou alguns detalhes sobre seu novo álbum.

Depois de inúmeras colaborações com artistas como Rod Stewart, Ed Sheeran e Justin Bieber, o sucessor de “Chaos And The Calm”, lançado em 2015 e super elogiado pela crítica especializada, deve sair em 2018 mesmo. Bay afirmou que está pronto para voltar ao cenário musical em 2018.

E não é só no visual que está diferente – agora está de cabelo curto – a sonoridade do novo trabalho parece ser bem diferente também. Na entrevista, ele disse que seu segundo disco terá “mais energia” e foi profundamente inspirado em artistas como Chance The Rapper, Frank Ocean, LCD Soundsytem e um pouco de David Bowie e Lorde. Ou seja, como ele mesmo disse, o oposto do seu primeiro trabalho. “Todos esses sons não se relacionam com o primeiro álbum, mas se relacionam muito com esse. Estou muito animado para as pessoas ouvirem”.

Mas não se preocupem, apesar dessa nova sonoridade, o artista britânico promete não mudar completamente “ainda estarei lá com um violão na mão”.

E aí!? Preparados para uma nova era, um novo James Bay?

MTV EMA 2017

Ontem (12/11), em Londres, rolou mais uma edição do Europe Music Awards. Sendo apresentado pela cantora Rita Ora, o grande vencedor da noite foi o cantor canadense Shawn Mendes com três prêmios “Melhor Música, Melhor Artista e Melhor Artista do Canadá”. Para conferir todas as performances e vencedores da premiação, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *