in

Eleita a Voz do Milênio, Elza Soares morre aos 91 anos

Foto: Reprodução/Instagram @ElzaSoaresOficial

Uma das maiores vozes da música brasileira, a cantora Elza Soares morreu, na tarde desta quinta-feira (20), aos 91 anos. A artista, que nasceu na Zona Norte carioca e recebeu o título de “Voz do Milênio” pela BBC de Londres em 1999, morreu de causas naturais em sua casa, no Rio de Janeiro.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz a nota divulgada pelos familiares e equipe de Elza, em suas redes sociais.

Confira na íntegra:


“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim

Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza”

Leia também: 40 anos sem Elis Regina; relembre trajetória da cantora

Eternizada como a Voz do Milênio, morre Elza Soares

Elza Soares é conhecida como um dos maiores nomes da música brasileira, fosse pela sua dura trajetória pessoal ou pela consagração na música. Com muita superação e brilho, Elza Soares morre deixando uma história de estrelato para seus fãs e amantes do samba, da Bossa Nova e da MPB.

Foto: Reprodução/Instagram @ElzaSoaresOficial

Elza iniciou sua carreira em um concurso de música na Rádio Tupi, em 1953, e gravou seu primeiro disco de estúdio em 1960, chamado “Se Acaso Você Chegasse“. Em suas letras, sempre abordou temas voltados para a resistência da mulher negra e da cultura popular e criou sua marca registrada com uma poderosa voz inconfundível.

Após o lançamento do álbum “Deus é Mulher” em 2018, aclamado pela crítica, Elza Soares lançou “Planeta Fome“, seu último trabalho e eleito um dos 25 melhores álbuns brasileiros do segundo semestre de 2019 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, e que também foi indicado ao Grammy Latino.

A equipe Tracklist deseja muito conforto para amigos, familiares e fãs de Elza Soares neste duro momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *