in

Morre aos 69 anos Greg Lake, do grupo Emerson, Lake and Palmer

Greg Lake, um dos fundadores do grupo de  rock psicodélico Emerson, Lake and Palmer e vocalista e baixista do King Crimson, morreu aos 69 anos na quarta-feira (6), após ser vitimado por um câncer.

A confirmação foi feita pelo seu empresário, Stewart Young, em anúncio no Facebook. “Na quarta-feira, 7 de dezembro, perdi o meu melhor amigo para uma longa e difícil batalha contra o câncer. Greg Lake estará para sempre em meu coração, como sempre esteve. Sua família ficaria grata se respeitassem a privacidade durante esse momento de dor.”

Nascido em Bournemouth, Inglaterra, em 10 de novembro de 1947, Greg Lake fez parte também no fim dos anos 60 da banda Gods, que contara também com Mick Taylor, ex-guitarrista do Rolling Stones. Lake é conhecido por ser um dos músicos responsáveis pela popularização do rock progressivo no cenário musical e tornou-se célebre tanto pelas suas composições, nas quais ele não tinha medo de arriscar e fazer experimentos, como pela inconfundível voz.

Carl Palmer, parceiro de banda de Lake no ELP, demonstrou pesar pela morte de Lake em boletim à imprensa e aos fãs. “É com profundo pesar que me despeço de meu amigo e colega de banda Greg Lake. Sua voz imponente e sua habilidade como músico serão sempre lembradas por todos que conhecem suas músicas e gravações feitas por ele com o ELP e o King Crimson”, relatou o agora único integrante vivo do ELP – Keith Emerson morreu em março deste ano.

Palmer relatou ainda ter memórias ternas sobre Lake e do tempo em que eles dividiram palcos. Ele mostrou também tristeza pela morte de Emerson. “Ter perdido também Keith [Emerson] neste ano foi particularmente difícil para todos nós. Como Greg [Lake] cantou no fim de ‘Pictures at an Exibition’, ‘morte é vida’. Sua música pode viver agora nos corações de quem o amava.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *