in

MARINA: o que queremos ouvir no deluxe de “Ancient Dreams In a Modern Land”

Trabalhado em cima de pautas políticas como misoginia, aquecimento global e racismo, MARINA lançou em junho deste ano o seu quinto álbum de estúdio,“Ancient Dreams In a Modern Land”, esse que já se prepara para ganhar sua versão deluxe.

A informação da continuação do projeto foi revelada através dos seus stories no Instagram, no qual, a cantora apareceu em frente ao espelho, escrevendo: “Este disco deluxo não vai se gravar sozinho”, e marcou o co-produtor James Flanigan (Dua Lipa, Carly Rae Jepsen, Hayley Kiyoko).

https://twitter.com/TheBRJewels/status/1433385201166651396?s=20

O anúncio do deluxe também veio por meio de uma declaração da artista no podcast DOM POP, onde a cantora confirmou que novas faixas do álbum chegarão em breve, incluindo títulos já conhecidos, de certa forma, pelos seus fãs.

Canções como “Pink Convertible” e “Happy Loner” poderão fazer parte da versão deluxe do “Ancient Dreams In a Modern Land”. A última, em especial, teve a prévia de uma demo apresentada anteriormente por Marina.

Embora a voz de “Bubblegum Bitch” tenha indicado que esteja produzindo o material, a data oficial do seu lançamento ainda não foi anunciada. Mas, segundo a cantora, a versão chegará nas plataformas digitais durante o outono no hemisfério norte, que compreende os meses de setembro e dezembro.

Enquanto esse momento não chega, vamos pontuar o que poderemos esperar desse tão aguardado deluxe? Vem com a gente!

A temática sociopolítica continuará na nova versão?

marina deluxe
Foto: Divulgação

Sempre engajada em pautas sociais, Marina já havia deixado claro que as composições do “Ancient Dreams In a Modern Land” estariam inclinadas à temas acerca do feminismo, sociedade e LGBTQ+. Por isso, não será surpresa alguma continuar ouvindo a essas composições na nova versão do álbum.

Em uma entrevista à Vogue depois que “Man’s World” foi lançado como single em novembro de 2020, Marina disse:

É um disco surpreendente sonoramente. É uma sensação rica e quente. Tematicamente, é definitivamente sociopolítico, mas há uma mensagem muito ampla em termos dos temas sobre os quais estou escrevendo. É tudo muito confuso. A maneira como escrevo não é mais conceitual, é apenas o que está acontecendo naquele momento.

No canal do Youtube da Bose, Marina disse: “É quase como um pano de fundo do que está acontecendo, porque estamos em um momento em que há tanta ansiedade sobre o quanto o planeta está sofrendo em registros anteriores”.

Sendo assim, é provável que a artista dê novamente espaço ao conceito politizado e consciente presente na primeira versão do LP, trazendo então assuntos pertinentes para o centro das suas músicas no projeto deluxe.

“Pink Convertible”, a tão esperada faixa de MARINA que estará no deluxe

marina deluxe
Foto: Divulgação

Era esperado que a canção aparecesse no quinto álbum de estúdio da galesa, no entanto, essa acabou não fazendo parte da lista de faixas final sendo cortada no último minuto. Porém, presume-se que a música apareça na edição deluxo de “Ancient Dreams In A Modern Land“.

Em abril de 2020, a cantora tocou um trecho de “Pink Convertible” através de uma transmissão ao vivo no Instagram. Inicialmente a mixagem estava errada, intitulada “pink conversível – lição de jack”, sugerindo que foi mixada ou co-produzida por Jack Patterson, seu namorado na época.

De acordo com a artista, Jack havia afirmado que queria lançá-la “em breve”, mas não tinha certeza de como produzi-la.

Quando a lista de faixas do quinto material discográfico foi revelada em 14 de abril deste ano, a canção não havia sido incluída. Em maio de 2021, quando questionada por um fã do por que de ter descartado-a, Marina respondeu que, “ela está segura em uma garagem, não se preocupe”.

Mas apesar de todas as incertezas, foi confirmado no mês de junho que a gravação marcará presença na versão estendida do disco, embora mais músicas possam ser adicionadas ao lado dela.

O instrumental de “Pink Convertible” vazou antes que a versão final fosse lançada. A passagem do instrumental por sites de reconhecimento como Shazam também foi registrada, o que pode ser uma confirmação de que ela será lançada oficialmente.

“Happy Loner”, de demo a canção oficial

marina deluxe
Foto: Divulgação

Juntando-se a “Pink Convertible”, “Happy Loner” é mais uma faixa demonstrada por Marina em suas redes sociais que fará parte da edição deluxe de “Ancient Dreams In A Modern Land“.

Cogitada para integrar o material na primeira versão, a música acabou sendo descartada no minuto final, o que levou muitos a pensar que jamais a ouviria por completa.

Quando questionada pelos seus fãs sobre a existência da música, Marina explicou o porquê da canção não estar no álbum logo em sua primeira edição:

Se você gostar [do trecho de demonstração], você vai pirar com o final, porque é mais bonito do que eu poderia ter imaginado ou desejado, e o fato é que gravei com meu produtor e então simplesmente não ouvi [ …] uma versão final até muito depois de eu decidir o que estava acontecendo no álbum, e eu fiquei tipo “merda, isso é muito bom”. Você vai ficar feliz com isso, é uma linda balada.

Veja um trecho traduzido da faixa:

“se eu estiver sozinho, você nunca encontrará / A verdade sobre mim, que estou perdendo a cabeça / E é muito difícil fingir / Então fico longe dos meus amigos / Porque estou feliz sendo um solitário…”

Ansiosos para a edição deluxe do disco de Marina? Comenta no nosso Twitter suas expectativas para o projeto e não esqueça de nos seguir para mais matérias do mundo da música!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *