in ,

Wallows: o que esperar do novo álbum da banda?

wallows novo álbum
Foto: Reprodução/Twitter @wallowsmusic

Menos de um ano após o lançamento do EP “Remote“, o Wallows deu, nesta quinta-feira (30/9), o pontapé inicial para o lançamento do novo álbum da banda. A faixa “I Don’t Want to Talk” é o primeiro single do próximo disco do grupo, que sucederá o debut “Nothing Happens“.

Após meses dando indícios aos fãs do novo trabalho por meio das redes sociais, a banda anunciou oficialmente que a música é “o primeiro gostinho do próximo álbum”.

O que esperar do novo álbum do Wallows?

Lançamento em breve

Apesar do lançamento de “I Don’t Want to Talk”, o álbum ainda não está pronto. Em entrevista ao radialista Zane Lowe, Braeden Lemasters, guitarrista e vocalista do Wallows, revelou que a banda ainda está em processo de mixagem do disco, mas que o trabalho está “quase pronto”.

No início do ano, também em entrevista ao Lowe, o vocalista Dylan Minnette revelou que o plano inicial era que o álbum saísse ainda durante o outono norte-americano, que dura até novembro. Talvez o lançamento ocorra um pouco depois do esperado, mas o disco deve estrear até o primeiro semestre de 2022, devido ao início da nova turnê.

Turnê “Tell Me That It’s Over” e possível vinda para o Brasil

Aproveitando o lançamento do single, o Wallows também anunciou a turnê Tell Me That It’s Over, que terá início na América do Norte em abril de 2022. Antes da pandemia da covid-19, a banda estava confirmada no line-up do Lollapalooza 2020, festival que marcaria a primeira vinda do trio para o Brasil. Ainda não se sabe quais nomes da seleção inicial de artistas se manterão para a próxima edição do Lolla, mas o início da tour em abril indica que o grupo estará livre em meados de março, mês em que o festival será realizado. Será que vem aí Wallows no Lollapalooza Brasil 2022? Esperamos que sim!

https://twitter.com/wallowsmusic/status/1443622534969126913

Inspirações de Vampire Weekend e HAIM

O single “I Don’t Want to Talk” e o novo álbum do Wallows marcam uma nova parceria da banda com o produtor Ariel Rechtshaid, que também foi responsável pelo EP “Remote“. Rechtshaid é famoso por trabalhar com bandas da cena indie, como Vampire Weekend e HAIM, que podem ser uma grande influência para a nova sonoridade do trio.

wallows novo álbum
Foto: Reprodução/Instagram @braedenlemasters

Além de trazer seu repertório de influências e extenso histórico de produção, Ariel Rechtshaid tem incentivado a banda a, de fato, ser uma banda. “O que o Ariel disse desde o primeiro dia deste processo é que nós somos uma banda e que ele realmente quer destacar isso, nós sendo uma banda e tocando nossos instrumentos. O álbum é meio que cru e real, mas, simultaneamente, é o mais criativo que estivemos em muito tempo”, afirmou Cole Preston, baterista do grupo, em conversa com Zane Lowe.

Mais detalhes revelados pela banda em entrevista ao Zane Lowe

“Eu sinto que existem muitas coisas neste novo álbum que são super familiares para nossos fãs e muito fáceis de digerir. Mas também existem coisas que, de certa forma, irão desafiá-los. Parece que nós temos neste álbum algumas das nossas coisas mais pesadas e, ao mesmo tempo, algumas das nossas coisas mais pop”, adiantou Dylan Minnette na entrevista.

wallows novo álbum
Foto: Reprodução/Twitter @wallowsmusic

Composições sobre inseguranças no novo álbum do Wallows

As inseguranças da juventude e da vida adulta são temas frequentes nas músicas do Wallows, e com “I Don’t Want to Talk” não foi diferente. “O single é basicamente uma música sobre inseguranças. Não só com você mesmo, mas, neste caso particularmente, em um relacionamento”, explicou Minnette em comunicado enviado à imprensa.

“A música gira em torno do medo de estar longe de alguém por muito tempo e, eventualmente, permitir que a cabeça desta pessoa se vire para outro alguém. E, ao invés de expressar esses medos, você se fecha completamente e não quer falar isso de forma alguma”, completou. Com a faixa de estreia se tratando deste tema, com certeza podemos esperar mais composições sobre incertezas no novo álbum do Wallows.

Para acompanhar mais notícias sobre o novo álbum do Wallows, siga o Tracklist nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *