in ,

Luke Hemmings vai lançar álbum solo: o que esperar do material fora do 5SOS?

Luke Hemmings, vocalista principal do 5 Seconds of Summer, está preparando o lançamento do seu primeiro álbum solo de estúdio intitulado When Facing the Things We Turn Away From. O anúncio feito na última quarta-feira (30) veio acompanhado da capa do disco e da sua data de liberação marcada para 13 de agosto.

“Eu não poderia estar mais orgulhoso de apresentá-lo a When Facing the Things We Turn Away From; um projeto que surgiu de um ano de imobilidade forçada”, escreveu Hemmings na legenda. “Estou muito grato pela jornada que este álbum me levou e sou muito grato por ter tido essa saída criativa durante meu tempo em casa.”

“Liricamente e sonoramente, este álbum me permitiu decifrar os últimos 10 anos da minha vida e me ajudar a entender a pessoa que sou hoje e como cheguei aqui”, continuou ele.

O australiano concluiu sua postagem agradecendo a seus companheiros de banda pelo incentivo: “Obrigado aos meus irmãos no 5sos por seu apoio e por me permitir prosseguir com este projeto. Amor infinito para você.”

Mas quem achou que o cantor não presentearia seus fãs com as primeiras amostras de um trabalho de fora do 5SOS, antes do seu aguardado projeto discográfico, estava enganado! Luke também lançou o primeiro single que abre essa Era, nomeado “Starting Line”.

A faixa que soa ao já tradicional Pop Rock cantado pelo artista no 5 Seconds of Summer ainda é uma pequena experiência do que a nova etapa musical do cantor poderá trazer.

Leia também: Madison Beer: o que esperar do novo álbum da cantora?

Álbum pessoal e íntimo

luke hemmings para o photo shoot do seu álbum solo
Foto: Scottie Cameron

Como muitos músicos durante a pandemia, o disco de Luke Hemmings será mais um entre tantos recintos musicais surgidos ao longo desse período, onde a composição e a mensagem íntima sobre as experiências individuais serão o tema central das canções.

Em seu próprio comunicado, o vocalista informou que liricamente o trabalho girará em torno da sua passagem como sujeito nesses últimos 10 anos. Para “Starting Line”, o objetivo de retratar o mais profundo do eu e refletir a busca pelo significado nas questões mais pessoais foi alcançado com excelência.

Você está refletindo sobre sua juventude e toda a loucura e loucura. É como se você se esquecesse de muitas peças da sua vida – não de vícios ou qualquer coisa – mas do volume. Eu tive que descobrir como preencher várias lacunas para mim de uma forma positiva. É a condição humana mudar tudo depois de tanto tempo.

When Facing the Things We Turn Away From que possuirá 12 músicas, promete ser um livro aberto sobre a vida do artista que desde que se tornou uma superestrela, após a formação da banda em 2011, já atravessou diversos momentos até alcançar o apogeu artístico e pessoal.

Apresentando evolução e amadurecimento, o álbum solo de Luke Hemmings será um passeio interno pela sua linha existencial, fazendo com que o público entre e conheça um pouco mais da sua realidade artística e humana.

Sonoridade Pop Rock do 5SOS?

Como membro do conjunto desde sua formação, é evidente que a inspiração no som em seu material discográfico terá grandes influências naquilo que ele já vêm fazendo há uma década no grupo.

O primeiro single da inédita Era do vocalista é um exemplo clássico de que o mesmo continuará dando espaço ao estilo musical presente nas faixas do quarteto australiano.

Mas mesmo que isso seja como uma zona de conforto e de muito conhecimento do músico, não é descartado nenhum outro tipo de sonoridade além dessa, haja vista que Luke e seus parceiros em seu último disco introduziram novos sons e ritmos ainda não experimentados em suas carreiras.

A calma, leveza e emoção são contraste que farão parte de cada melodia. No entanto, as guitarras e baixos são elementos indispensáveis, já que essas são importantes companheiras de Hemmings ao longo de sua vida profissional.

Produção musical de “Starting Line”

Lado visual artístico

Sem decepcionar os fãs que estão acostumados com as super produções visuais do 5SOS, o material solo do cantor continuará dando seguimento no que se refere às mensagens significativas para si e que conectam o público com a realidade tanto do artista quanto a sua como ouvinte.

No clipe de “Starting Line”, há uma forte e clara sensação emotiva que transparece a ideia intimista e natural de ser Luke Hemmings. Isento de grandes elementos, o vídeo é o resumo de tudo que poderemos ter acesso na fase solo do artista, sendo então um trabalho preenchido de toques subjetivistas e simplicistas. Essa fórmula pode ser repetida com outras faixas do álbum. 

Como fica o novo álbum do 5SOS?

Pensou que o 5 Seconds of Summer iria se separar? Calma! Mesmo com projetos paralelos realizados pelos integrantes, a banda continua a todo vapor e está produzindo o sucessor de “CALM”.

Lançado em 2020, o quarto trabalho discográfico do grupo alcançou o topo da parada britânica e marcou uma Era de sucesso para os australianos.

Mas agora, após 1 ano do seu lançamento, tudo se caminha para a liberação dos materiais subsequentes. Segundo Valerie Morehouse, treinadora vocal do grupo do conjunto, o próximo disco do 5SOS está cada vez mais perto de chegar nas plataformas de streamings. A informação foi dada através do seu Instagram no ano passado.

https://twitter.com/Site5SOSBR/status/1339316590802849795?s=20

Durante uma live em 2021, os rumores continuaram sendo alimentados, tudo isso depois que Michael revelou em conversa com Ashton a existência do projeto: “Como vocês sabem, estamos fazendo um álbum novo”. A notícia pegou o baterista de surpresa, que logo repreendeu o guitarrista. “Michael, você abriu o bico, você foi direto demais”, brincou.

Além disso, os membros afirmaram que a produção já está entre as melhores de sua discografia. “Era assim que eu imaginava a gente lançando um álbum com 10 anos de banda”, respondeu Michael. “Sim, definitivamente no meu Top 5 de melhores álbuns do 5 Seconds of Summer”, zombou Ashton do fato de que esse será o quinto LP da banda.

Todas essas informações deixaram os fãs empolvorosos, pois eles não veem a hora de escutar o futuro compilado do 5SOS. E aí, animados?

5 Seconds Of Summer
Foto: Divulgação

Enquanto o primeiro álbum solo de Luke Hemmings não é disponibilizado e nem o novo do 5 Seconds of Summer, ouça “CALM”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *