in

“subtract” e “equal”: 5 especulações sobre os novos álbuns de Ed Sheeran

Foto: Reprodução/YouTube

Depois um longo hiato, Ed Sheeran confirmou ao programa Today, que lançará os álbuns “-” (“subtract” ou “minus”) e “=” (“equal”). A informação veio *sem querer* enquanto falava sobre a camiseta do time de futebol que patrocina. Confira 5 especulações sobre os dois novos álbuns de Ed Sheeran!

Leia também: Ed Sheeran e mais 3 artistas que já escreveram muito mais do que lançaram

"subtract" e "equal": 5 especulações sobre os DOIS novos álbuns de Ed Sheeran
Foto: Reprodução/YouTube

A entrevista ainda contou com uma curiosa previsão de lançamento para os novos discos. “Eles vão chegar nos próximos 18 meses”, contou o cantor. Vale lembrar que o primeiro single já está disponível, chamado “Bad Habits”, e estreou na última sexta-feira (25/6).

Há algum tempo, o artista havia decidido dar uma pausa em seu trabalho para aproveitar o tempo com a família — e se tornou pai durante esse intervalo. Seu último álbum com canções inéditas foi lançado em há dois anos, intitulado “No. 6 Collaborations Project”.

Confira 5 especulações sobre os dois novos álbuns de Ed Sheeran

Uma lista de músicas extensa?

Em uma entrevista ao programa Zach Sang Show, Ed comentou sobre o seu próximo álbum, as mudanças na sua vida após ser pai, ter uma banda, terapia e mais.

Segundo o cantor, ele sempre junta pessoas em sua casa para ouvirem suas músicas e dizerem se são boas ou ruins, mas neste disco foi diferente — afinal, por causa da pandemia, esse processo não pôde acontecer:

Eu fiz dois álbuns e basicamente escrevi cerca de 250 músicas e cerca de 50 baladas e […] como você descobre o que é bom se você não pode tocar para as pessoas? Elas são como minhas filhas musicais, então eu meio que estive ouvindo com a minha esposa e isso foi o que ela e eu concordamos, eu acho.

Parcerias com Kylie Minogue e Jimmy Barnes já no próximo disco?

Ed Sheeran confirmou em uma outra entrevista que Kylie Minogue aparecerá nos próximos lançamentos. Falando com o apresentador Ash London, ele confirmou que Minogue, assim como o Jimmy Barnes, cantam os vocais de apoio em uma faixa.

Sheeran se encontrou com Minogue e Barnes no funeral de Michael Gudinski, amigo dos artistas e fundador do Mushroom Group, realizado na Rod Laver Arena de Melbourne em março passado.

O apresentador elogiou a performance de Sheeran da música inédita, “Visiting Hours” e o cantor respondeu: “Jimmy Barnes e Kylie estão cantando nesse álbum agora. Eu os coloquei nos backing vocals nele.”

Leia também: Ed Sheeran cantou uma faixa inédita; veja 4 vezes que ele surpreendeu

Participação especial de Taylor Swift?

Nãoo bastassem os spoilers dados sobre a colaboração do BTS, Ed Sheeran nos deu a maior atualização sobre o próximo relançamento de Taylor Swift. Como já sabemos, a cantora está regravando os seus álbuns e o próximo da fila é o “Red”.

O disco nos agraciou com hinos de partir o coração, como “I Knew You Were Trouble”, “22” e “We Are Never Ever Getting Back Together” e foi também o álbum que ela colaborou com Ed Sheeran, em “Everything Has Changed”.

Ainda não vimos a lista de faixas do “Red (Taylor’s Version)”, mas sabemos que Ed se reuniu com sua amiga de longa data para regravar a canção porque ele deixou escapar durante um bate-papo no The Official Big Top 40.

Em uma sessão de perguntas e respostas no Zoom, um fã sortudo perguntou quando ele gravaria com Taylor novamente. “Eu já fiz [isso]”, disse ele. “Já gravei.” Ele também provocou dizendo: “Taylor tem algumas surpresas reservadas, direi isso.”

Será que isso se refere apenas ao álbum dela ou talvez veremos um feat deles no disco de Sheeran?

Leia também: Red (Taylor’s Version): 8 canções que queremos na regravação

Será que “Penguins” e “One Life” (finalmente) vêm aí?

O fã sortudo fez duas perguntas para Ed, a outra foi: “Quando você planeja lançar a música ‘Penguins’?” e Ed respondeu que provavelmente o próximo álbum chegará com essa faixa.

Ele respondeu: “Vou reempacotar o álbum que vai sair este ano, espero que antes da turnê, e espero colocar ‘Penguins’ e ‘One Life’ nele.” As duas músicas compõem a trilha sonora de “Yesterday”, de 2019.

Em dia 14 de julho de 2019, Ed tocou “Penguins” ao vivo no Theatre Royal Haymarket, em Londres, e anunciou que o lançamento oficial dessa música seria em novembro, mas não aconteceu — será que vem aí?

Ed Sheeran já havia dado a pista de um dos novos álbuns?

No aniversário de 30 anos de Ed, em fevereiro, ele foi ao Instagram para agradecer as mensagens e deu uma dica sobre o lançamento do próximo álbum: “estarei de volta online com a quarta parcela da série ainda este ano. Até lá”.

Cada “parcela” se refere aos álbuns já lançados por ele — “+” (2011), “x” (2014) e “÷” (2017) — e cada uma possui uma cor predominante.

O artista já passeou pelo laranja, verde e azul e para o “-“ (“subtract” ou “minus”) ele deu a dica que será amarelo. O easter egg apareceu no clipe de “Perfect”. Veja se consegue achar!


O que você espera dos novos álbuns do Ed Sheeran? Está ansioso para os próximos lançamentos? Gostou de “Bad Habits”? Comete e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *