Na última sexta-feira, 25 de agosto, Luana Berti lança seu primeiro álbum ao vivo, “Acústico Luana Berti”, um projeto especial que conta 14 canções. Como uma artista que faz parte da comunidade, ela compartilha sua jornada e expressa sua identidade de forma autêntica e emocional através de sua arte.
Luana Berti celebra representatividade
Segundo Luana Berti, seu álbum “Acústico Luana Berti” tem como tema central o amor leve. Para ela, cantar canções tão apaixonantes é uma oportunidade de espalhar uma mensagem de aceitação e empoderamento.
“Meu maior orgulho é poder falar sobre os meus sentimentos amorosos abertamente e em forma de música. Ver as pessoas da comunidade se identificando e se sentindo representadas também me enche de felicidade!”, afirma a cantora.
Luana recorda que sempre sentiu a falta de representatividade na música. Hoje, buscar dar voz a outras pessoas e suprir um pouco dessa carência com seu trabalho. “Lembro que quando eu era menor, tinha pouquíssimas referências na música que cantassem sobre o amor livre, e eu tive essa carência musical ainda por muito tempo”, relata.
“Poder trazer esse conteúdo para tantas meninas e mulheres, é um tiozinho de esperança para tempos melhores”, declara Berti. Com destaque para “pele”, o projeto conta com canções que trazem uma fusão de MPB e Pop Leve. O álbum conta com versões inéditas e também participações especiais de Elisa Fernandes e do duo Almar.