in

Luísa Sonza dá detalhes de seu novo álbum, “Escândalo Íntimo”

Em coletiva de imprensa realizada na última quinta (24), a artista falou sobre o processo criativo, conceito e referências do disco

luísa sonza escândalo íntimo
Foto: Divulgação

Por Giovana Rodrigues – Nesta terça-feira (29), Luísa Sonza lançou seu mais novo álbum de estúdio, intitulado “Escândalo Íntimo”! O sucessor de “DOCE 22” chega com faixas como “Campo De Morango”, “Principalmente Me Sinto Arrasada” e muito mais.

Leia mais: Enquete: qual o show solo internacional mais aguardado do 2º semestre de 2023?

Na última quinta-feira, 24 de agosto, a artista promoveu uma coletiva de imprensa em São Paulo, apresentada por Foquinha. Durante a conversa, a artista falou sobre o processo criativo, conceito e referências do disco. Veja mais detalhes abaixo!

“Escândalo Íntimo”: Luísa Sonza fala sobre a divisão do álbum em blocos

De acordo com a cantora e compositora, o novo álbum possui uma divisão de blocos. Juntos, eles formam uma espécie de roteiro, que conta a história de um relacionamento. Além disso, Luísa afirma que o trabalho narra diversos momentos e emoções pessoais: “Fui separando todos esses sentimentos nessas músicas, o que sentimos do início ao fim”.

No “BLOCO A”, Sonza fala sobre os estereótipos e pressão que sente como uma artista pop “Sempre quis muito projetar para as pessoas essa coisa da força, da braba. Pois, como levamos muita lapada, e eu sempre recebi muitas críticas assim, a gente automaticamente quer criar uma armadura”, comentou. “São maneiras desesperadas de você se provar. Existe uma crítica muito grande nesse primeiro bloco sobre ser uma artista pop, os mecanismos de defesa”.

A narrativa flui para o segundo bloco, que apresenta a ideia da paixão, entrega e euforia. Nessa parte, destacam-se as faixas “Romance em Cena”, uma colaboração com Marina Sena; “Campo De Morango”, “Surreal”, “Iguaria” e “Chico”.

O “BLOCO C” mostra uma faceta diferente. “Brigas, caos, destruição, começa bem tóxico mesmo, superdifícil”, descreve a artista. “É o momento do relacionamento em que você já não está mais com a pessoa, que já está muito destrutivo, não faz bem. Mas ainda não consegue dar o ponto final; é a sobra desse amor tóxico”.

Essa fase do trabalho conta com canções como “Penhasco 2”, uma colaboração com a artista norte-americana Demi Lovato. Já o final do álbum, que marca a quarta parte do projeto, ganha uma mensagem de esperança e superação; e apresenta “Ana Maria”, com Duda Beat, entre outras faixas.

“O fim do bloco 3 começa na parte do desespero, aquele medo de ficar sozinha, o medo do escuro, uma verdadeira crise de ansiedade. Mas ela se levanta, consegue juntar forças, olha pra si mesma como quem diz: ‘Vamos, você consegue, força!’”, explica Luísa.

luísa sonza
Foto: Divulgação

Transição entre as eras

O álbum “DOCE 22” rendeu muitos frutos – e hits – para Luísa Sonza. Com uma tracklist que inclui “MODO TURBO”, “ANACONDA” e “penhasco”, a era trouxe a consolidação do nome da artista na indústria brasileira. No entanto, a transição entre o último projeto e “Escândalo Íntimo” não foi fácil.

Ela diz: “O DOCE 22 me fez passar por uma jornada profissional. Após o final daquele disco eu estava destroçada psicologicamente, em um nível que só as pessoas do meu íntimo vão saber a proporção e o nível que isso chegou”.

Ela prossegue: “Porém, agora estou mais segura de mim, já passei por tudo, não ligo mais para as reações na internet. Quero colocar questionamentos nessa estrutura, indústria, acho que ela é um pouco patética. Então estou brincando com isso tudo, ironizando, abordo muito isso. É uma jornada muito mais pessoal, menos volátil para a opinião alheia”, afirma.

The Town

No próximo domingo, dia 3 de setembro, Luísa Sonza irá se apresentar no festival The Town – e, segundo ela, o show já estará na temática do álbum “Escândalo Íntimo”! Apesar de ser um show compacto, ela diz que o evento contará com a dualidade presente no disco.

Durante a coletiva, ela antecipou alguns detalhes da apresentação: “Dentro do show teremos o conceito de Céu e Inferno. O palco será dividido no meio por uma rampa, representando a moral que divide os dois lados. Vamos brincar com esses lados”, falou.

“No DOCE22 tínhamos uma barriga, aquela coisa que começa forte e vai caindo. E no show é o contrário, pois temos que entreter o público, a narrativa será com o foco em entreter. Uma música nova seguida de um grande sucesso. Queremos fazer um show forte para a galera”, finalizou Luísa.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *