No último domingo, dia 26 de março, Drake deveria fazer o show de encerramento do Lollapalooza Brasil 2023. No entanto, o artista canadense cancelou sua apresentação no dia do evento.
O concerto foi substituído por Skrillex. Além disso, o último dia do festival contou com shows de Rosalía, Tove Lo, Cigarettes After Sex, Aurora, The Rose e mais.
Leia mais: Lollapalooza Brasil 2023 tem recorde histórico de público
Leia mais: Coldplay celebra última parada da turnê na América Latina
Saiba o motivo por trás do cancelamento de Drake no Lollapalooza 2023
Em comunicado oficial, a organização do Lollapalooza explicou o motivo da ausência de Drake. “Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show do Lollapalooza em São Paulo”, diz o texto. “Drake estava animado para se apresentar para seus fãs do Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle”.
No entanto, alguns vídeos de Drake começaram a circular nas redes sociais. As mídias mostram o rapper em uma casa noturna de Miami ao lado de 50 Cent, na madrugada de domingo (26), mesmo dia de sua apresentação no evento. Confira uma publicação:
A coluna de Leo Dias, do jornal Metrópoles, levantou algumas informações sobre o cancelamento do show do artista.
De acordo com a reportagem, um dos fatores decisivos foi o rendimento – já que a América do Sul gera menos receita para apresentação em relação a locais como Estados Unidos, Europa e Arábia Saudita. O cachê de Drake, porém, seria o maior do Lollapalooza: cerca de R$ 21 milhões, o que equivale a US$ 4 milhões.
Além disso, o artista teria considerado o público brasileiro muito exigente e “desanimado”. Ainda segundo a matéria, Drake também não teria gostado da ideia de cantar para uma plateia que “canta um inglês errado”.
A equipe do artista não fez outro pronunciamento além do divulgado pela organização do Lollapalooza Brasil.