in

Lil Nas X estreia no Brasil com show performático no Lollapalooza 2023

Essa é a primeira vez que Lil Nas X se apresenta no Brasil

Lil Nas X lollapalooza Brasil
Foto: Isabella Zeminian

Por Silvana Sousa e Rodrigo Neves — A estreia de Lil Nas X em solo brasileiro não poderia ter sido mais icônica! Com um show performático e eletrizante no Lollapalooza Brasil 2023, o rapper mostrou porque sua carreira vem quebrando tabus na indústria da música ao entregar uma apresentação com bailarinos e uma estrutura digna de uma “diva pop”.

Leia mais: Lollapalooza 2023: Conan Gray arrisca falar em português

O palco Chevrolet começou a encher pouco antes da apresentação do estadunidense, que abriu o show com os dois pés na porta ao cantar “Call Me By Your Name”. A música foi o maior hit do álbum Monteiro (2021), o primeiro da carreira de Lil Nas X.

A sequência de sucessos não parou por aí, o rapper não deixou de fora do setlitst as canções “Thats What I Want”, “Panini” e “Dead Righ Now”. Em “Old Town Road” — single que o lançou à fama mundial em 2018 — o rapper chegou a performar em um cavalo. Os hits empolgaram, mas somente as músicas mais conhecidas trouxeram grande euforia.

O ballet do rapper também roubou a cena em diversos momentos do show, principalmente entre as trocas de figurino. Nesses momentos, as transições e interlúdios que compunham a apresentação trouxeram as referências de Lil Nas X, incluindo músicas de artistas como Rihanna, Cardi B, Michael Jackson e Beyoncé, o que ajudou a manter o astral do show lá em cima mesmo para as pessoas que não conheciam muitas músicas do cantor.

Pabllo Vittar faz participação durante o show de Lil Nas X no Lollapalooza Brasil 2023

Lil Nas X não deixou de colocar referências brasileiras na apresentação do Lollapalooza 2023. Além da presença do remix de Gata, da cantora Anitta durante um interlúdio, Pabllo Vittar fez uma participação especial no show durante “Batty boy”, música inédita que deve fazer parte do novo álbum do cantor.

Em entrevista após a apresentação, a Drag Queen falou sobre o convite. “Eu fiquei muito honrada, a gente já é amigo de rede social há um tempo”, disse. De acordo com a cantora, o rapper é um artista que traz uma enorme representatividade na indústria musical: “ele carrega uma responsabilidade muito grande para as pessoas queer, gays”, disse.

Apesar de demonstrar grande amor pelo Brasil, tanto na internet quanto no próprio show, não tiveram muitas interações por parte dele além de frases de carinho durante as músicas. Não que precisasse, a apresentação do cantor trouxe o mais importante: empolgação, hits e — como parte de sua história de vida — um show que desconstrói tudo o que é visto em shows de rappers, com muita representatividade para o público LGBTQIAP+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *