in

LANY lançou o clipe de “okay” e está cheio de referências. Vem ver!

Nesta quinta-feira (23) a banda LANY lançou o clipe da música “okay“, que conta com Julia Michaels. Além disso, LANY anunciou o lançamento do clipe de “okay” um dia antes pelas redes sociais. Embora seja o primeiro single depois do lançamento do “Malibu Nights“, em 2018, ainda vai demorar para LANY lançar um álbum novo.

É provável que o terceiro álbum de estúdio da banda seja gravado em agosto, assim que a turnê mundial acabar. Mas enquanto agosto não chega, os fãs de LANY mataram um pouco a saudade de músicas novas com “okay”. Paul Klein, o vocalista, e Julia Michaels gravaram para o “Genius” explicando o significado da música.

Paul e Julia escreveram a música juntos no período em que o cantor estava escrevendo músicas para o “Malibu Nights“. Apesar de ter sido escrita durante esse período, a música só foi gravada em janeiro. Ainda assim, “okay” fala sobre o fim de um relacionamento e a superação dele. Assista:

Referências de okay

okay” não entrou no “Malibu Nights“, mas o clipe está cheio de referências ao álbum. Além disso, o clipe ainda conecta músicas antigas como “ILYSB“. Por outro lado, há teorias de fãs que o final do clipe fecha a era e assim mostra que o fim do relacionamento está superado.

Um dos símbolos da era “Malibu Nights” foi a lua, que não deixou de aparecer no clipe de “okay“. No entanto, o que também apareceu foi a praia de Malibu que está presente na maioria dos clipes recentes da banda. Mas também está presente na capa do álbum.

Lua aparece em clipe de "okay", lançado pela banda LANY
Paul Klein tocando piano e lua de fundo

LANY continuou fazendo referências à Malibu no clipe de “okay“. Além da lua, o que não poderia faltar são as famosas palmeiras da Califórnia. As palmeiras também aparecem no clipe de “Thick and Thin“.

Palmeiras do clipe de "okay", lançado pela banda LANY

Julia Michaels também fez parte de uma dessas referências. A cantora aparece andando pela praia de Malibu, onde Paul termina a maioria dos clipes. De fato, alguns fãs sugeriram que ela estaria indo ao encontro do cantor.

Julia Michaels no clipe de "okay", música da banda LANY

Mas a referência mais explícita foi feita ao clipe de “Thru These Tears“. O clipe mostra Paul Klein indo para o hospital e seus companheiros de banda, Jake Goss e Les Priest, esperam o pior. Logo após Paul acorda e aparece em uma luz vermelha e dá adeus ao seu “antigo eu”.

Assim que Paul terminou o relacionamento com a cantora Dua Lipa e lançou o “Malibu Nights” ele cortou o cabelo. Isso é mostrado em “Thru These Tears“, pois é como se fosse um renascimento. Além de ter sido divulgação do novo álbum. Em “okay“, Paul Klein finalmente encontra os companheiros e LANY aparece completa.

LANY no clipe de "okay"

“okay” não faz referência somente ao “Malibu Nights“, mas a “ILYSB“. Uma parte da música, que está no primeiro álbum “LANY“, tem em sua letra “Slow dance these summer night/Our disco ball is my kitchen light“. Em “okay”, Paul Klein aparece dançando com um globo de fundo.

Globo de luz no clipe "okay" de LANY
Paul Klein com globo de luz ao fundo no clipe de "okay", lançado por LANY

Recentemente, LANY esteve no Brasil para performar no Lollapalooza Brasil e Lolla Parties. Nessa passagem o Tracklist teve a oportunidade de entrevistar a banda. Relembre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *