Lady-GaGa
Na quinta-feira (17), circularam boatos em fóruns de que várias rádios nos Estados Unidos estavam se recusando a tocar “G.U.Y“, o novo single de Lady Gaga.
As afirmações ganharam peso nesse domingo (20). A rádio canadense de streaming online Hits 93 Toronto, conhecida por tocar diversas músicas do “ARTPOP“, recebeu um tweet falando que “G.U.Y” era um “fracasso”. A rádio respondeu, rebatendo que a música “Birthday“, de Katy Perry, era um “fracasso”:
“Birthday da Katy Perry é um FLOP, não G.U.Y. Existe uma razão para G.U.Y. estar em primeiro lugar no nosso chart e Birthday não ter entrado nele. Birthday não entrará no Hot 100 canadense porque as rádios não estão tocando a música, G.U.Y. com certeza vai.”
Nisso, diversos fãs de Perry mandaram tweets afirmando o sucesso do single “Dark Horse” nas rádios norte-americanas. A rádio respondeu novamente, fazendo uma polêmica declaração de que Perry teria pago as estações de rádio dos Estados Unidos para tocarem suas músicas, e que, por Gaga não ter realizado o mesmo procedimento, essas mesmas rádios estariam boicotando “G.U.Y“:
“Oh, e Dark Horse está sendo tocada nas rádios APENAS porque Katy PAGOU as estações. G.U.Y. não está sendo tocada porque Lady Gaga não faz esquemas de marketing como esse. Não estamos apoiando nenhuma das duas, apenas afirmando. (…)”
A polêmica foi ainda mais acirrada nesta segunda-feira (21). O diretor musical da rádio B96, de Chicago, Illinois, Erik Bradley, respondeu para um fã, que disse que pedia para a rádio tocar “G.U.Y” todos os dias em vão, que a música não seria tocada por “não parecer um grande hit”, e citou Katy Perry:
“Sendo totalmente honesto, essa música não parece ser um grande hit. Birthday será outro smash hit da Katy.”
A declaração da rádio Hits 93 Toronto não foi confirmada, porém, gerou muitos comentários entre os fãs de Gaga, irritados com o boicote das rádios norte-americanas ao novo single da cantora.
(Fonte: RDT Lady Gaga)

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.