Desde o desfecho de Game of Thrones em 2019, os fãs têm clamado por novas histórias no universo criado por George R.R. Martin. Projetos como “A Casa do Dragão“, “O Cavaleiro dos Sete Reinos” e “Snow“, foram alguns spin-offs cotados para a continuação do universo, o último, no entanto, acabou sendo engavetado pela própria HBO. Em recente entrevista à revista GQ, o intérprete de Jon Snow, Kit Harington explicou o motivo do cancelamento. Confira!
Leia também: Jared Padalecki se junta ao elenco de “Fire Country” e pode estrelar spin-off
Kit Harington explica cancelamento de spin-off sobre Jon Snow
Engavetada em abril deste ano, Kit Harington explicou a motivação por trás da decisão: “Foi a HBO que veio até mim e disse: ‘Você consideraria fazer isso?’ Minha primeira reação foi negativa. E então pensei que poderia haver uma história interessante e importante sobre o soldado depois da guerra. Senti que poderia haver algo a ser dito e uma história a ser contada de forma breve”, lembrou.
Ele continuou: “Nós passamos alguns anos desenvolvendo o projeto, mas nada nos deixou animados o suficiente. No fim, eu meio que recuei e disse: ‘Acho que se forçarmos e continuarmos desenvolvendo isso, podemos acabar com algo que não é bom. E essa é a última coisa que queremos’”.
Ainda durante a entrevista, o astro comentou sobre o final de Game of Thrones. Segundo ele, dá pra entender o porquê de algumas pessoas encararem a temporada como “apressada”. “Acho que se houve alguma falha no final é que estávamos todos tão cansados que não poderíamos ter continuado por mais tempo. Eu entendo por que algumas pessoas pensaram que foi apressado e posso até concordar com elas. Mas não sei se havia uma alternativa. Eu olho para fotos minhas naquela temporada final e pareço cansado, pareço exausto. Não tinha como fazer outra temporada”, disse.
Em relação à reação negativa ao último episódio especificamente, Harington admitiu: “Todo mundo tem direito a uma opinião. Acho que talvez erros tenham sido cometidos, em termos de narrativa, no final. Acho que houve algumas escolhas interessantes que não funcionaram muito bem”.