Cantar seu artista ou música favorita é divertido para muitas das estrelas da indústria musical. Há aquelas canções que eles queriam ter escrito, outras que os inspiram ou que ficariam ótima também em outro ritmo. E na hora de escolher faixas para um cover, muitos parecem ter sua preferida: Katy Perry!

Os covers das músicas de Katy já vieram dos lados mais inesperados: os pop do 5 Seconds of Summer cantaram Katy, e até mesmo os punks do Yellowcard embarcaram nos hits da cantora.

Os resultados destes covers são, normalmente, fantásticos! Afinal, melhor que um hit, só várias versões dele!

Selecionamos, então, sete covers que você precisa ver:

1. O do evento de Natal

Lauren Mayberry adora cantar uma faixa em especial: “Firework”. A canção já apareceu em shows da sua banda, a Chvrches, e até em performances solo da cantora, para eventos exclusivos. O vídeo desta alternativa, por exemplo, foi filmado em Nova York, durante um encontro de Natal de 2016.

A voz doce de Mayberry deu novo tom ao single de Katy, e foi ovacionada pelo público, primeiro surpreso, depois em euforia pela apresentação.

2. O da Stars Dance Tour

Em 2014, Selena Gomez realizou sua primeira turnê solo, a Stars Dance Tour, de mesmo título de seu álbum. Especial para a cantora, já que eram os primeiros shows sem a The Scene, banda com a qual trabalhou por 4 anos, a turnê trouxe faixas de sua carreira, do disco em questão e, claro, covers.

“Roar”, de Katy, foi uma das canções escolhidas para a setlist. Precedida por discursos em que Selena mostrava sua admiração e inspiração em Perry, a faixa levava os fãs presentes à loucura!

3. “E.T.” do Yellowcard

Quando teve que escolher uma faixa para apresentar nos estúdios da Billboard, o Yellowcard deu um tiro certeiro – “E.T.”, sucesso da época. A versão um tanto curiosa, já que a banda é punk rock até os dedos do pé, agradou a muitos.

4. 5 Seconds of Perry

Quando divulgou seu álbum autointulado de estreia, o 5 Seconds of Summer fez inúmeros eventos de divulgação. Mas para variar as apresentações de suas canções e entrevistas, o grupo resolveu cantar um pouco de Katy Perry – e elegeu “Teenage Dream” para a Sirius XM.

A versão, porém, não escapou de algumas mudanças na letra. Ao invés de “You think I’m pretty without any makeup on/You think I’m funny when I tell the punchline wrong/I know you get me so I let my walls come down, down”, os australianos cantaram “I think you’re pretty without any makeup on / I think you’re funny when you tell the funchline down / I know you love me so I let my walls hang down”, mudando o sujeito da frase (de VOCÊ para EU) e fazendo graça com “punchline”, mudando a palavra para “funchline”.

5. Aquele da Anitta

Em 2014, durante show no Rio de Janeiro, Anitta incorporou total Katy Perry. Investiu em figurino semelhante aos da cantora, e apresentou “Dark Horse”, surpreendendo os que haviam comparecido ao Chá da Alice.

6. Os vários do Boyce Avenue

Parece que é só Katy Perry divulgar um single e o Boyce Avenue corre para fazer um cover. Ok, a banda é conhecida exatamente pelas suas versões de hits – e mostrou esse talento no Brasil recentemente – mas parece realmente amar Perry. Contamos ao menos 6 faixas da artista em sua lista de vídeos, e cada uma mais cativante que a outra!

7. O Bon Appétit de Puth

O programa Live Lounge, da BBC Radio 1, é famoso por entregar ótimos covers em seus estúdios. Recentemente, por exemplo, o Paramore apresentou Drake – algo bem inesperado pelos seus fãs – e Ed Sheeran cantou Little Mix. O destaque deste post, porém, é Charlie Puth, que visitou a rádio britânica e entregou nova versão de “Bon Appétit”.

 

Conhece mais algum cover memorável das músicas de Katy Perry? Conta para a gente nos comentários!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.