in ,

Top5: os melhores covers feitos pelo Paramore

O Paramore é mestre em fazer covers. Sempre que requisitados em programas de TV e rádio, ou pela simples diversão de tocar uma música que gostam no palco, a banda entrega novas versões mais rock, ou ótimos acústicos de sucessos da música mundial.

Esta semana, o escolhido para um cover foi Drake. Visitando a BBC Radio 1, em Londres, o grupo tocou “Passionfruit”, no programa Live Lounge.

O resultado foi uma versão mais lenta da canção, marcada pela voz e compasso fortes da vocalista Hayley Williams.

Mas não só de Drake se fazem os covers do Paramore. Ao longo dos seus 13 anos de carreira, os americanos já apresentaram faixas rock, como do Foo Fighters, e até o country de Loretta Lynn.

Confira a lista dos melhores covers feitos pela banda:

      1. O da “Tour One”

“Everywhere”, do Fleetwood Mac, tem feito parte da setlist da nova série de shows da banda, que hoje viaja a Europa. Primeira tour do recém-lançado After Laughter, a versão foi uma surpresa aos fãs que esperavam mais faixas do novo álbum. Uma agradável surpresa.

      2. Kings Of Paramore

Interpretando Kings of Leon, o grupo entregou uma versão memorável em 2010. “Use Somebody” entrou para a playlist de muitos fãs na voz de Hayley Williams, que performou cada verso com a certeza de acredita-los.

      3. Revivendo um clássico

“You Ain’t Woman Enough”, da cantora Loretta Lynn, é um clássico country de 1966. Para aqueles que não conheciam a canção, o Paramore tornou-a apreciada em 2009, quando inseriu a faixa na setlist de alguns shows. Destaque para as performances eram a opção por voz e violão – APENAS voz e violão, sem o auxílio de nenhum microfone para Williams. Os fãs ficavam em silêncio total e aproveitavam do alcance vocal da cantora e do violão de Josh Farro, na época guitarrista do grupo.

      4. Aquele para os militares

Quando se apresentou para militares americanos em Kuwait, no Oriente Médio, os então integrantes Josh e Zac Farro, Jeremy Davis, Taylor York e Hayley Williams entregaram uma alternativa vibrante à “My Hero”, do Foo Fighters. A faixa, que traz trechos como “Você conhece meu herói, é aquele bem ali” encaixou-se perfeitamente para celebração do público do evento.

      5. A rouquidão perfeita

Num palco redondo e câmeras que passeavam pelos cinco integrantes, o Paramore performou “Long Distance Call”, do Phoenix. Cada integrante, com seus instrumentos afiados, e mesmo a vocalista, com voz mais rouca na apresentação, foram excepcionais. Aliás, a mudança de tom de Hayley Williams permitiu uma versão ainda mais incrível da canção.

Mais do Live Lounge

Durante sua performance do Live Lounge na segunda-feira (19/06), o Paramore realizou também uma performance de seu single mais recente, “Hard Times”. Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *