in

Justin Timberlake e Janet Jackson no Super Bowl? Pode acontecer!

Com a definição de Justin Timberlake como estrela do intervalo do Super Bowl em 2018, agora as novas especulações estão voltadas para os possíveis convidados do show.

A maioria dos artistas que se apresentam no intervalo convidam outros cantores para se apresentarem também. E no caso do Super Bowl com o Justin, o primeiro nome que surge na lista é o de Janet Jackson.

O motivo? Um reencontro no palco de um dos eventos mais assistidos em todo o planeta.

Nipplegate

Justin e Janet estiveram neste palco pela primeira vez no ano de 2004, quando Janet era a atração principal do Super Bowl XXXVIII, em Huston, no Texas.

A artista apresentou um medley de alguns de seus clássicos, como “All for You”, “Rythm Nation”, “The Knowledge”. Em determinado momento, Timberlake surge no palco para cantar junto com Janet a canção “Rock Your Body”. Ao chegar no trecho final da música – “Eu vou lhe deixar nua ao final dessa canção” – o cantor tirou parte da roupa de Jackson. O seio da cantora ficou à mostra e estava com um piercing. A polêmica estava criada.

A MTV, que na época organizava o show, lançou uma nota à imprensa afirmando que a exposição do seio de Janet não era algo planejado ou ensaiado. Reforçou que o fato tratava-se de um incidente. Um incidente exibido por meio segundo, assistido por 143 milhões de espectadores e que ficou conhecido como “Nipplegate”.

A Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos multou a rede de televisão CBS em 550 mil dólares. O processo foi longo e travado na Suprema Corte dos EUA. Anos mais tarde ele veio a ser contestado e anulado.

A partir do ocorrido, algumas mudanças foram realizadas em relação a exibições televisivas. As multas a incidentes do tipo foram ampliadas e todas as transmissões ao vivo passaram a ter 5 segundos de atraso.

Após o caso “Nipplegate”, muitos grupos de comunicação baniram músicas de Janet Jackson de suas programações de TV e Rádio. Este fato gerou muita indignação na época e levantou questionamentos se Justin também não mereceria o mesmo tratamento – o que não ocorreu.

As especulações

Em entrevista na noite do último domingo (22) para a anunciar seu show no Super Bowl, Justin Timberlake soltou um: “isso não acontecerá desta vez”. Ele se referia a comentários sobre a polêmica de 2004. Bastou o “desta vez” para que todos começassem a supor o reencontro.

Em entrevista à Billboard, um porta-voz da National Football League foi questionado se, hipoteticamente, Justin convidasse Janet, a mesma seria bem-vinda. O porta-voz respondeu, afirmando que ninguém está banido do show.

Janet Jackson não se posicionou a respeito das suposições. Ela não realizou nenhum trabalho com a liga de futebol desde 2004.

Nós achamos esse reencontro uma super ideia e estamos torcendo para que aconteça!

O Super Bowl LII acontecerá em Minneapolis, estado de Minnesota, no dia 4 de fevereiro de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *