in

Johnny Depp e Amber Heard: relembre o julgamento e fatos importantes

O julgamento do ex-casal acontece desde abril; nova reunião decisiva será realizada nesta terça (31)

Fotos: Divulgação/Reprodução Instagram

Está chegando ao fim o julgamento entre Johnny Depp e Amber Heard. Os processos do ex-casal estão acontecendo desde abril deste ano e, na última sexta-feira (27), foram ouvidas as alegações finais. Relembre o caso e os acontecimentos mais importantes.

Johnny Depp e Amber Heard: onde tudo começou

  • O casal começou a namorar em 2012 e casaram-se em 2015. Um ano e três meses depois, Amber Heard pediu divórcio com medida protetiva alegando que seu ex-marido a atacou “violentamente” e de ter cometido “abuso emocional, verbal e físico excessivo”. Johnny Depp negou as acusações.
  • O juiz, na época, iria conceder a medida temporária. Porém, horas antes do julgamento, o casal entrou em acordo e divulgou uma declaração que havia resolvido a questão.

Depp, com processo contra Heard

  • Hoje, o atual processo é de Depp contra Heard, por difamação após a publicação de um artigo feio pela atriz, em 2018, para o Washington Post. No texto, ela escreve: “Senti toda a força da ira que nossa cultura nutre pelas mulheres que se manifestam. Tive a oportunidade de ver, em tempo real, como as instituições protegem os homens acusados de abuso”.
  • Apesar de o texto não citar seu ex-marido, a defesa do ator configura como difamação e que o artigo foi responsável por “abalar a carreira dele e prejudicar incalculavelmente sua reputação”.
  • Depp pede 50 milhões de dólares – aproximadamente 240 milhões de reais.
  • Em sua defesa, sua ex-namorada Kate Moss falou brevemente sobre um acontecimento em que ela machucou suas costas ao cair de uma escada, e que o ator correu para ajudá-la. “Ele nunca me empurrou, me chutou ou me jogou escada abaixo”, disse.
View this post on Instagram

A post shared by GRAZIA Germany (@grazia_magazin)

Heard, com processo contra Depp

  • Processada, Amber recorreu a uma reconvenção, processando Depp de volta. A atriz pediu o dobro do valor, ou seja, 100 milhões de dólares – aproximadamente 481 milhões de reais.
  • O motivo do processo foi também pela difamação, pois seu ex-marido a chamou de mentirosa por conta do que escreveu no artigo em questão.
  • Um arquivamento do caso foi pedido pela equipe de Depp, porém negado.
  • Para a sua defesa, Heard convidou outra ex-namorada do ator, Ellen Barkin. O casal namorou cerca de três a seis meses, e Barkin afirmou que ele era ciumento. Além disso, Amber apresentou um vídeo em que mostra Depp batendo portas do armário da casa onde moravam.

Johnny Depp no tribunal

  • O ator declara, no dia 19 de abril, que: “Nunca cheguei ao ponto de bater na sra. Heard de forma alguma, nem nunca bati em qualquer mulher na minha vida. Senti que era minha responsabilidade defender não apenas a mim mesmo, mas também defender meus filhos”.
  • Após quatro dias de julgamento, Depp alegou que, na verdade, era Heard a agressora no seu antigo relacionamento. Como relato, ele conta do episódio em que a atriz jogou uma garrafa de vodka nele e acabou decepando seu dedo.

Amber Heard no tribunal

  • A atriz nega as acusações de que teria abusado do seu ex-marido, e que ela foi agredida diversas vezes. No episódio da garrafa, Heard afirma que foi para se defender e que o ator passava por crises de raiva quando abusava de drogas e álcool.
  • Em testemunho, sua psicóloga Dawn Hudges descreveu o ator como “controlador e ciumento”. Em contrapartida, outra psicóloga chamada por Depp declarou no tribunal que Heard sofre de transtornos de personalidade.

As defesas de cada um

  • Benjamin Rottenborn, advogado de Heard, apresentou no tribunal mensagens de texto em trazem Depp falando mal da ex-esposa, dizendo que queria vê-la “morta”. “Essa é uma janela para o coração e a mente do pirata mais amado da América”, declarou.
  • Camille Velasquez, advogada de Depp, chamou as alegações de “selvagens, exageradas e implausíveis”. “Há um agressor neste tribunal, mas não é o sr. Depp. [Ele] sofreu abuso verbal, físico e emocional persistente por parte da Sra. Heard”, relatou, enquanto reproduzia um áudio em que a atriz admite ter batido no seu ex-marido.

Fechamento do julgamento

  • O júri, composto por sete pessoas, começou com suas deliberações na última sexta-feira (27). Porém, sem chegar ainda ao veredito final, uma nova reunião será feita para uma decisão unânime, a ser realizada nesta terça-feira, 31 de maio.
  • Os advogados de Johnny Depp pedem pela reconstrução de sua reputação. Enquanto os advogados de Amber Heard pedem o reconhecimento de seus direitos de liberdade de expressão.

O processo todo foi transmitido no canal do YouTube Law&Crime Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *