in , ,

Jared Leto vence Oscar de melhor ator coadjuvante

30-Seconds-to-mars

O cantor e ator Jared Leto levou o Oscar de melhor ator coadjuvante na noite de hoje (03). O frontman do 30 seconds To Mars interpreta a transexual Rayon, contaminada pelo vírus da AIDS no filme Dallas Buyers Club (Clube de Compras Dallas, no Brasil). No discurso, Jared falou sobre a história de sua mãe Constance e de sua família e agradeceu à ela e seu irmão Shannon, que também estavam presentes na premiação. O astro falou ainda sobre a Ucrânia e a Venezuela e dedicou o prêmio a todos os portadores do vírus da AIDS.

Confira:

“Incrível! Ellen, eu te amo! Para meus companheiros nomeados, estou tão orgulhoso de poder compartilhar esta viagem com vocês. Estou maravilhado e tenho muito respeito por todos vocês. Para a Academia, muito obrigado. Em 1971, na Louisiana, uma moça estava grávida do seu segundo filho. Ela abandonou a escola e era mãe solteira, mas de alguma forma ela conseguiu fazer uma vida melhor para si e para seus filhos. Ela incentivou seus filhos a serem criativos, trabalhar duro e fazer algo especial. Essa menina é a minha mãe, e ela está aqui esta noite. E eu só quero dizer, eu te amo. Obrigado, mãe, por me ensinar a sonhar. Para meu irmão Shannon, o melhor irmão do mundo, muito obrigado por compartilhar esta aventura louca e surpreendente que é o 30 Seconds to Mars e por ser meu melhor amigo. Eu te amo. Obrigado.  Para todos os sonhadores lá fora, ao redor do mundo assistindo isso hoje à noite, em lugares como Ucrânia e Venezuela, eu quero dizer que estamos aqui. E como vocês se esforçam para fazer seus sonhos acontecerem, viver o impossível, estamos pensando em vocês hoje à noite. E isso é incrivelmente especial, mas também porque há tanta gente aqui e eu só quero dizer obrigado… Isto [o prêmio] é para as 36 milhões de pessoas que perderam a batalha contra a AIDS e para aqueles lá fora, que já se sentiram injustiçados por ser quem é, ou quem ama. Hoje à noite eu estou aqui na frente do mundo com você e por você. Obrigado e boa noite.” 

Dallas Buyers Clube conta a história de um caubói eletricista Ron Woodroof (Matthew McConaughey) que leva um vida de pura esbórnia: bebendo, cheirando muito, traficando drogas lícitas e ilícitas e, sem proteção, transando com todas as amigas. Depois de um acidente de trabalho, seus exames de sangue informam que ele está contaminado pelo HIV. O machão convicto contesta, mas com a chegada dos sintomas, passa a investir na quebra do monopólio da indústria farmacêutica com o famigerado AZT, investigando drogas alternativas no México, Amsterdã, China e Japão. Ao lado de um amigo travesti (Jared Leto), Woodroof cria um clube de fornecimento de remédios não autorizados, que passam a dar sobrevida para ele – homofóbico convicto – e aos associados. O problema é a pressão do governo.

Confira o trailer:

O filme já ganhou vários prêmios. Inclusive, Jared ganhou o Globo de Ouro na mesma categoria.

Ainda no Oscar, Jared Leto foi um show de simpatia no Tapete Vermelho e ainda participou de uma “selfie” com outros astros presentes na premiação.

Veja:

 

Meus agradecimentos ao Echelon Brazil pela tradução do discurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *